A ABRAFESC solicita aos associados que respondam a Pesquisa Nacional Sobre o Setor de  Fomento Mercantil, Securitização e FIDC até o dia 31 de agosto. Realizado pelo Portal do Fomento desde 2008 e coordenado pelo professor Ernani Desbesel, o levantamento tem o objetivo de traçar um retrato do atual momento do setor, servindo como um importante instrumento para auxiliar nas decisões que impactam os negócios. O resultado da pesquisa estará disponível, de forma gratuita, para todos os empresários, no Portal do Fomento, já na primeira semana de setembro.

O preenchimento do formulário dura cinco minutos e pode ser feito de forma anônima. As 20 questões objetivas de múltipla escolha visam recolher informações sobre os principais aspectos do setor em todo o Brasil, como o tamanho das empresas, o número de colaboradores e de empresas-cedentes, o volume de negócio e as taxas aplicadas.

“Nosso mercado precisa e merece possuir dados confiáveis que digam a realidade do setor nacionalmente e em sua totalidade, sindicalizados ou não. Para garantir a segurança de que não haverá qualquer tipo de identificação do respondente, a pesquisa é feita diretamente no Google Docs. A ideia é buscar elementos que mostrem o atual momento do nosso setor, estado por estado”, explica Desbesel, lembrando que, para a maior confiabilidade dos dados, somente um representante de cada empresa deve responder às questões.

A pesquisa  foi enviada para o e-mail de cerca de 4 mil empresas. Os empresários devem verificar a caixa de entrada do correio eletrônico de sua empresa. De qualquer forma, o link da pesquisa está disponível no Portal do Fomento para todos os empresários do setor que queiram participar. Aproveite e clique aqui para responder a pesquisa agora.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart