Curso de Networking chega à plataforma EAD e orienta como criar conexão com o cliente

O curso “Networking e sua importância no processo comercial” destaca a importância de criar conexão com os clientes para, assim, alcançar bons resultados nos negócios. Ministrada por Glenda Sales e Ricardo Figueiredo, fundadores da GRSI Performance e Vendas Comportamental, a aula já está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP. O conteúdo, bem aprofundado, explica como atuar dentro das melhores práticas de networking, já comprovadas pela experiência e por pesquisas.

Glenda Sales e Ricardo Figueiredo, fundadores da GRSI Performance e Vendas Comportamental, ministraram curso híbrido na sede do SINFAC-SP

Conexão e contato têm significados diferentes. Fundamental para o desenvolvimento da relação, a conexão ocorre quando se alcança um entrosamento profundo que, ao contrário do contato, mais superficial, irá possibilitar uma segunda interação. Especialista em jornada de vendas, com formação no Brasil, Canadá e Estados Unidos, Glenda explica que nenhum profissional precisa mudar de personalidade no trabalho ou inventar um avatar de si mesmo para conhecer pessoas com mais facilidade e criar uma rede efetiva de contatos. Na relação com o outro, é importante encontrar um elemento de conectividade. “Na conexão está o grande valor do networking”, explica a especialista.

Mas como criar a conexão em ambiente de trabalho? Glenda explica: “Networking se refere à habilidade de construir redes de contato, de mantê-las e ampliá-las. Para isso é fundamental investir conhecimento, tempo e atenção para com o outro, servindo e compartilhando experiências, criando contextos favoráveis e até investindo dinheiro”, diz ela. Ou seja, a conectividade não acontece em um passe de mágica, mas com estratégia e trabalho sério. Para gerar conexão, a especialista recomenda que o interesse se volte para a pessoa e não apenas para as oportunidades de negócio. Na conversa, o profissional de vendas deve buscar conhecer os gostos, o momento atual, a história do outro. “A gente se conecta, inicialmente, é com a pessoa, pelas singularidades que temos”, lembra Ricardo Figueiredo, especialista em gestão e comportamento com experiências no Brasil e nos Estados Unidos.

Outra forma de gerar conexão diz respeito a fazer-se presente de diferentes maneiras, entre elas com mensagens e encontros, por meio dos quais seja possível contribuir com o dia a dia do potencial cliente, entregando conteúdos de interesse, com recomendações e soluções rápidas para as necessidades imediatas. Existem duas formas de ter acesso às pessoas: pagando para entrar no o ambiente, conhecer o serviço ou o produto; e servindo, se colocando disponível, para ajudar, orientar, mesmo que à distância. “Quantas vezes no último mês você se lembrou de alguém e enviou uma mensagem oferecendo algum serviço ou produto que, de fato, contribui para melhorar os resultados dessa pessoa?”, diz Glenda.

Curso reuniu profissionais interessados em aprimorar as habilidades na prática de networking

O caminho para criar conexão passa pela ideia de servir, criando parceria. Isso porque, explica a consultora, as pessoas não são reconhecidas por resolver os próprios problemas, mas por solucionar os problema dos outros. “É assim que despertamos emoções e sensações, que fazem a conexão com o outro”, afirma Glenda.

Segundo a consultora, que ao longo de sua carreira conduziu projetos em empresas americanas, nacionais e multinacionais, investir em networking compensa, uma vez que a prática gera vantagens para o setor de vendas. Entre elas, acesso a informações privilegiadas, que colocam o profissional à frente dos demais, e poder, já que abre novas portas. “Quando a gente faz de maneira intencional, a estratégia de networking traz retorno”, afirma Glenda.

A programação de “Networking e sua importância no processo comercial” ainda abrange muitos outros conceitos, como os objetivos e os cuidados necessários para construir a rede de contatos e apresenta estudo de casos. Como o curso está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP, os interessados podem acompanhá-lo em horário e local de sua preferência. O conteúdo é gratuito para associados do Sindicato e da ABRAFESC. As inscrições devem ser feitas em: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/521. Saiba mais abaixo:

Networking e sua importância no processo comercial- EAD

Docente: Glenda Sales e Ricardo Figueiredo

Inscrições: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/521

Local: Online, pela plataforma digital de EAD (inscrições obrigatórias)

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Programação:

1. Definição de Networking e sua relevância no processo comercial.
2. Objetivos do networking.
3. Princípios fundamentais para networking efetivo.
4. Tipos de networking
5. Networking digital e construção de uma presença online positiva.
6. Cuidados ao fazer networking
7. Estudos de caso e exemplos de impacto positivo do networking.
8. Como manter e nutrir relacionamentos ao longo do tempo.
9. Mensuração e avaliação de resultados do networking

Sobre os docentes:

Glenda Sales– Consultora de Vendas Comportamental, Glenda atua em consultorias individuais e em grupo, treinamentos, workshops e palestras. Mestre em International Business pela Southern States University em San Diego, Califórnia (EUA), com curso também em Stanford- Vale do Silício (EUA), University of British Columbia e Simon Fraser University, as duas últimas em Vancouver-Canadá. Formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero, com pós em Gestão de Projetos pela Faculdade Getúlio Vargas, ao longo de sua carreira conduziu projetos em empresas nacionais e multinacionais. Entre 2016 e 2021, morou nos Estados Unidos onde liderou, gerenciou e treinou equipes que atingiram resultados exponenciais de vendas.

Ricardo Figueiredo– Especialista e Consultor de Gestão e Autoperformance com experiência no Brasil e nos USA, Ricardo é fundador e COO da GRSI Performance e Vendas Comportamental. Formado em Administração pela FAAP, possui certificação em Professional e Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching e formação em Personal Trainer pela American Academy of Personal Trainning – NY.

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead

 

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