Abertas as inscrições para curso online sobre tipos de operações das empresas do fomento comercial

Que empresas podem utilizar uma Nota Comercial? E uma Cédula de Crédito Bancário? Como fazer para escolher a melhor operação? E que riscos elas trazem para o negócio? As respostas fazem parte da programação do curso online “Tipos de operações das empresas de fomento comercial”, agendado para o dia 13 de março, das 9h às 13h. Ministrada pelo advogado Alexandre Fuchs das Neves, a aula à distância é destinada a empresários, operadores e investidores de todo o Brasil. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas aqui.

Com uma programação completa, o curso tem o objetivo de esclarecer o funcionamento das empresas do setor de fomento comercial, mostrando as diferenças entre uma Empresa Simples de Crédito, uma Factoring e uma Securitizadora. Neste contexto, Fuchs, especialista em Direito Bancário, indica as operações que podem ser realizadas por cada tipo de empresa, apresentando, de forma crítica, as vantagens e os riscos de cada uma.

Entre as operações abordadas no curso, estão Nota Comercial, Cédula de Crédito Bancário e Duplicata Escritural. Como se trata de um conteúdo basilar para o setor, a aula será à distância, transmitida por meio da plataforma Zoom, para que um número maior de profissionais possa aproveitar a oportunidade de aprender mais.

As inscrições, gratuitas para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC, devem ser feitas obrigatoriamente. O link de transmissão da aula será enviado na véspera. Saiba mais abaixo:

ONLINE- TIPOS DE OPERAÇÕES DAS EMPRESAS DE FOMENTO COMERCIAL  

Docente: Alexandre Fuchs das Neves

Dia e horário: 13/3/2024, das 9h às 13h.

Inscriçõeswww.sinfacsp.com.br/evento/554 

Local: Online via Zoom (inscrições obrigatórias)

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

 Programação: 

 -Introdução: aquisição de recebíveis x empréstimo 

-ESC – Empresa Simples de Crédito 

Operações que pode fazer

Cessão de crédito

Impossibilidade de usar CCB – Cédula de Crédito Bancário

 -FACTORING 

Recursos próprios

Cessão e captação de recursos

 -SECURITIZADORA 

Conceito e vantagens

Marco legal

Nota Comercial

 -OPERAÇÕES 

Nota comercial – quem pode operar

CCB – Quem pode operar e a sua diferença para a Nota Comercial

Duplicata Escritural

Robustez dos títulos registrados

 -ESTRUTURAS 

BaaS – Banking as a Service

CaaS – Credit as a Service

Como montar um banco digital e quais são os players

 -DÚVIDAS 

 Sobre o docente: 

 Alexandre Fuchs das Neves é consultor jurídico da ABRAFESC, do SINFAC-SP, do Sinfac-SC e do Sinfac-RS. Especializando em direito digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, especialista em direito bancário, instrutor PLD/FT e compliance, com Certificado Compliance I e II – ABBC, estruturador de instituições financeiras, membro do IPLD- Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro.

 Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento: 

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart