Abertas as inscrições para curso sobre rotina de cobrança

Quais são as melhores práticas para negociação e recuperação de créditos?  Este é o tema central do novo curso online promovido pelo SINFAC-SP. Em “Cobrança – Rotina diária e recuperação de ativos”, o empresário Lucas Schernokuj esclarece o papel e as atribuições da equipe de cobrança das empresas de fomento. Gratuita para associados do sindicato e da ABRAFESC, a aula será na quarta-feira, dia 17/4, das 9h às 13h.

A programação inclui uma explanação sobre os instrumentos de cobrança, que envolvem a localização do devedor e formas de negociação. Com quase dez anos de experiência no setor de fomento mercantil, Lucas Schernokuj explica como e quando realizar o parcelamento ou reparcelamento junto ao cedente ou sacado. Identificação de fraudes, gestão da carteira de cobrança, além de questões jurídicas, como cobrança judicial, também fazem parte do conteúdo.

Destinado a membros da equipe de backoffice das empresas de fomento, em especial do setor de cobrança e recuperação de créditos, o curso será transmitido, ao vivo, pela plataforma do Zoom, permitindo que profissionais de todo Brasil possam participar da aula. Para conhecer a programação completa e se inscrever, basta clicar aqui. Confira mais detalhes abaixo:

ONLINE- COBRANÇA: ROTINA DIÁRIA E RECUPERAÇÃO DE ATIVOS 

Docente: Lucas Schernokuj

Dia e horário: 17/4/2024, das 9h às 13h.

Inscriçõeswww.sinfacsp.com.br/evento/561

Local: Online via Zoom (inscrições obrigatórias)

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Programação:

-Conceito (Objetivo e importância deste processo)

-Base jurídica para ações de cobrança

– As três fases da cobrança:

Gestão da carteira de cobrança;

Rotinas diárias;

Identificação de fraudes.

– Cronograma de ações – Deadlines (cronograma de intensidade da cobrança, do 1° dia de vencido até o envio cobrança judicial)

– Formas de Cobrança (Como realizar a cobrança via e-mail, e telefone)

– Cobrança Interna:

Instrumentos de cobrança;

Localização do devedor;

Formas de Negociação (Como e quando realizar o parcelamento ou reparcelamento junto ao cedente e/ou sacado);

– Cobrança Extrajudicial – Via Jurídico:

Informações necessárias;

Atribuições do escritório de advocacia;

Coerção lícita.

– Cobrança Judicial:

Documentação necessária;

Mínimo necessário na composição da peça.

Sobre o docente:

Lucas Schernokuj é empresário com experiência de 10 anos no mercado financeiro e de oito anos no setor de fomento mercantil. Com formação em gestão financeira, ele atua como consultor, mas acumula experiência de diretor, gerente e de colaborador.

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:  

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart