ABRAFESC apresenta novo balanço de doações para o RS e convoca o setor a continuar com as contribuições

A ABRAFESC voltou a fazer novas doações para a compra de alimentos por meio de sua campanha em prol das vítimas das enchentes que devastaram o RS. Desde o início de maio, a Associação vem arrecadando recursos por meio do Pix apoiors@abrafesc.com.br. As contribuições têm sido feitas, principalmente, por empresários e profissionais do setor de fomento comercial e por empresas que prestam serviços para esse mercado. Desde a semana passada, o Asilo Padre Cacique, onde moram 100 idosos na casa localizada em Porto Alegre, passou a integrar o rol de instituições e iniciativas atendidas pela Campanha. A verba recebida será utilizada para a produção de alimentos e compra de descartáveis necessários para a rotina da Instituição.

 

A ABRAFESC também manteve as doações semanais para a Escola Nossa Senhora da Conceição e para as iniciativas Juntos pelo RS, QG Tá Tendo e Sociedade Solidária RS – todas trabalham na distribuição de marmitas, principalmente, para os desabrigados. Balanço recente da defesa civil indica que mais de 616,6 mil pessoas estão impossibilidades de voltar para suas casas no RS.

 

O diretor da ABRAFESC, Northon Menegon, visitou todas as iniciativas que estão sendo beneficiadas pela Campanha. Ele integra a Comissão de Gestão, Acompanhamento e Fiscalização que avalia e aprova a destinação dos recursos arrecadados pelo Pix apoiors@abrafesc.com.br. A Campanha tem como meta alcançar R$ 500 mil, 62% do valor já foi alcançado. Abaixo, mais informações sobre as instituições e iniciativas já atendidas.

Asilo Padre Cacique

Instituição filantrópica de longa permanência que, há 126 anos, acolhe pessoas idosas em vulnerabilidade social e econômica. O asilo e mantido com o apoio da comunidade por meio de contribuições e doações.

Fundação Pão dos Pobres

Entidade com 128 anos de tradição que atende 1.400 crianças e adolescentes em Porto Alegre.

Sociedade Solidaria RS

Grupo que está trabalhando na produção e distribuição de cerca de 750 marmitas também na região metropolitana. Há mais de um ano, a organização já trabalhava na linha de frente com moradores de rua e famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

QG Tá tendo

Grupo organizado pelos proprietários da “Marmitaria do Frango”. Operam no município de Viamão (RS) e estão produzindo e distribuindo cerca de 2.000 marmitas por dia. “São empresários que abriram suas portas para ajudar o Rio Grande do Sul nesse momento em que o apoio da alimentação é fundamental”, comenta Northon.

Escola Nossa Senhora da Conceição

Por iniciativa dos colaboradores, estão sendo produzidas 2.000 refeições na cozinha da escola municipal localizada no bairro de Restinga, em Porto Alegre (RS). As marmitas são entregues em abrigos da região e a famílias que abandonaram suas casas. O valor recebido pela Campanha irá auxiliar na compra dos alimentos, de embalagens e da gasolina necessária para as entregas das marmitas. A colaboradora Cimone de Lorena está à frente da iniciativa “Grupo Solidário União Amiga” e tem relatado a rotina de dedicação da equipe em redes sociais: www.tiktok.com/@mony.lorena.

Juntos pelo RS

Iniciativa que, desde o primeiro dia das enchentes, está produzindo, diariamente, cerca de 1.500 marmitas e 500 sanduíches que são entregues em abrigos credenciados. Aos finais de semana, quando conseguem mais voluntários, a produção chega a 2.000 marmitas.

QG Solidário 

Chegou a produzir, diariamente, mais de duas mil marmitas que foram entregues em abrigos da região metropolitana de Porto Alegre (RS), iniciativa do complexo que une o Restaurante O Grão e o Raphaelli Hair Therapy.

 

Sobre a Campanha

A Campanha da ABRAFESC recebe doações de pessoas físicas e jurídicas por meio do Pix  apoiors@abrafesc.com.br. A conta BMP foi aberta exclusivamente para esta finalidade e a Associação criou uma Comissão de Gestão, Acompanhamento e Fiscalização (abaixo), composta por empresários do setor de fomento do RS, além de diretores e membros do conselho fiscal da ABRAFESC. O objetivo da Comissão é garantir a transparência do uso do recurso que será integralmente empregado no suporte ao estado e à população riograndense, grande parte dela sem casa, alimentos, água e infraestrutura básica. As informações sobre a campanha estarão disponíveis no site da ABRAFESC. Também será possível acompanhar cada etapa do trabalho por meio das redes sociais da associação, em @abrafesc.

PIX EM APOIO AO RIO GRANDE DO SUL

apoiors@abrafesc.com.br

Membros da Comissão de Gestão, Acompanhamento e Fiscalização:

Empresários do RS

  • Carlos Izkovitz, JPI FIDC, de Pelotas (RS)
  • Carlos Smith, Hampton FIDC, de Porto Alegre (RS)
  • Edgar Wey, Seja FIDC, de Porto Alegre (RS)
  • Eduardo Vargas, Capital RS, de Porto Alegre (RS)
  • Tiago Freitas, ATF FIDC, Porto Alegre (RS)

Diretoria e colaboradores da ABRAFESC

  • Hamilton de Brito Jr, presidente da ABRAFESC e do SINFAC-SP
  • Northon Menegon, diretor da ABRAFESC e sócio do FIDC Kreditare, com sede em Porto Alegre (RS)
  • Ari Célio, conselheiro fiscal da ABRAFESC
  • Doriana Bento, conselheira fiscal da ABRAFESC
  • Suzana Garbeloti, conselheira fiscal da ABRAFESC
  • Cristina Engels, gerente administrativa da ABRAFESC
  • Rafaela Pires, assessora de comunicação da ABRAFESC

Organização da Campanha:
ABRAFESC

Apoio: 
SINFAC-AM
SINDISFAC-MG
SINFAC-ES
SINFAC-SC
SINFAC-SP

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart