ABRAFESC e SINFAC-SP representam o setor em Brasília

O presidente da ABRAFESC e do SINFAC-SP, Hamilton de Britto Jr., participou ontem, em Brasília, do almoço da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, presidida pelo Senador Jorginho Mello (PL). O evento, que contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro, foi mais uma ocasião em que Hamilton teve a oportunidade de representar o apoio do setor de fomento comercial às MPE.  “Todos os projetos que impactam as micro e pequenas empresas, impactam no nosso setor com a melhoria do ambiente de negócios”, comentou.

Em sua fala de abertura, o senador Jorginho Mello, agradeceu o presidente Bolsonaro pela sanção da Lei da ESC e pelo Pronampe, além de apresentar novos projetos que estão em gestação pela Frente Parlamentar no Congresso. “Salvar as micro e pequenas empresas, os empregos e a renda das famílias, que tanto sofreram durante a pandemia. Essa tem sido nossa maior missão no comando da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa que hoje teve o reconhecimento do presidente Bolsonaro”, comemora o Senador nas redes sociais.

A reunião também teve como anfitrião o presidente do Sebrae, Carlos Melles, e contou, ainda, com a presença de centenas de parlamentares e de autoridades do Ministério da Economia, além de entidades representativas, dando a dimensão da importância dos pequenos negócios para a economia. O SINFAC-SP e a ABRAFESC foram as únicas associações representativas do setor de fomento comercial presentes no evento.

Confira algumas das conquistas da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa comentadas durante o almoço:

– Lei da Liberdade Econômica – Lei nº 14.161/2021

– Cadastro Positivo – LC nº 166/2019

– Criação da Empresa Simples de Crédito (ESC) – LC nº 167/2019

– Criação da Sociedade de Garantia Solidária (SGC) – Lei nº 13.999/2020

– Estabelecimento do Pronampe como permanente – Lei nº 14.161/2021

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart