C2Cards – Nota Comercial

C2Cards – Nota Comercial

Como funciona a Nota Comercial?

A Nota Comercial, regulamentada pela Lei n. 14.195, de 26 de agosto de 2021 e publicada no Diário Oficial da União de 27 de agosto de 2021, é considerada um título de crédito não conversível em ações, de livre negociação, representativo de promessa de pagamento em dinheiro, emitido exclusivamente sob a forma escritural por meio de instituições autorizadas a prestar o serviço de escrituração pela Comissão de Valores Mobiliários.

Pode ser emitida por sociedades anônimas, limitadas e cooperativas, visando a captação de recursos junto a investidores.

 

De forma prática, ao emitir uma nota comercial a empresa (emissor) firma uma promessa de pagamento junto ao investidor, mediante uma taxa de juros.

 

Emitir Nota Comercial com o sistema da ABRAFESC é simples, rápido e totalmente automatizado

A partir de nosso site, com apenas alguns cliques, já é possível simular a Nota Comercial, sem precisar trocar nenhum dado adicional por e-mail ou telefone.

Após a simulação já será emitido um Rascunho / Modelo de Nota Comercial.

Posteriormente poderá imediatamente submeter está nota para registro.

A C2Cards receberá está proposta de Nota Comercial e fará a validação dos dados e enviará automaticamente para escrituração. Tudo em poucos segundos.

Em seguida a C2 submeterá esta Nota Comercial para coleta de assinaturas no portal C2Sign, onde digitalmente as partes: Emissor, Securitizadora / FIDC e Escrituradora, assinaram. Neste momento a Nota já esta liberada para ser paga e após pagamento deverá ser enviado à C2 o comprovante, pois este documento é imprescindível para conclusão da escrituração.

 

Benefício de emitir Nota Comercial com a C2CARDS

SEGURANÇA – Todo o processo de emissão esta validado e aprovado pelas principais Administradoras e Gestoras de Fundos de Investimentos.

 

SIMPLICIDADE – A plataforma de emissão é totalmente intuitiva contando com recursos avançados que permitem a realização do onboarding, sem a necessidade de nenhum envio de e-mail ou troca de informação adicional.

 

SIMULADOR – Disponibilizamos um simulador inteligente que permite a realização de várias operações alternando valores de taxas, TAC e prazo, apoiando assim o processo de negociação com o CEDENTE permitindo uma tomada de decisões assertiva.

 

REGISTRO ÁGIL – O processo é totalmente integrado com nossa parceira Escrituradora e o próprio cliente, com apenas um clique, submete a Nota Comercial para registro. A validação dos dados é conferida pela C2cards, trazendo segurança para operação.

 

ASSERTIVIDADE – O processo de emissão contempla a geração de uma Nota Rascunho para simples conferência e aprovação e posteriormente é gerada a Nota Comercial definitiva que será levada à registro.

 

PRATICIDADE – Ao submeter a Nota Comercial para registro nossa plataforma preenche e emite automaticamente, sem a necessidade de nenhum trabalho adicional, os relatórios exigidos pelas Administradoras, Gestoras e Custodiante.

 

Saiba mais

    Start typing and press Enter to search

    Shopping Cart