Curso à distância sobre securitização tem gratuidade para associados da ABRAFESC

Quem busca informações e atualizações a respeito da estruturação, gestão e tributação de uma securitizadora de recebíveis empresariais, vai encontrar conteúdo relevante no novo curso de ensino à distância do SINFAC-SP, “Securitizadora e seu Marco Legal”, gratuito para associados da ABRAFESC. A aula, ministrada pelo consultor jurídico do sindicato e especialista no setor de fomento comercial, Alexandre Fuchs das Neves, tem duas horas de duração e aborda as mudanças introduzidas pela Lei 14.430/2022, além de diversos conceitos relativos à securitização como os diferentes tipos de emissões de debêntures, certificados de recebíveis e aspectos tributários.

O tema chega em momento em que empresários do setor, principalmente entre quem atua em factoring, vem buscando informações sobre a pertinência de mudar seu modelo de negócio para securitização. Sobre a migração, Fuchs recomenda: “Monte uma securitizadora e, quando eu começar a operar, vai migrando o capital da factorings para lá por meio de compra de debentures. Aos poucos, o caixa da securitizadora vai sendo alimentado com dinheiro operacional da factorings, as estruturas vão caminhar de mãos dadas, por algum tempo. Isso é o ideal, porque eu não consigo fechar a factorings em um dia e abrir uma securitizadora no outro, é demorado”. Essa é uma das muitas recomendações que o especialista dá durante a aula.

As inscrições para o curso de ensino à distância “Securitizadora e seu Marco Legal” podem ser feitas pelo link: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/477 com o custo de R$ 400. Associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC têm gratuidade. Confira abaixo, o conteúdo completo.

 

EAD: SECURITIZADORAS E SEU MARCO LEGAL

CONTEÚDO

·         Conceito: instituições não financeiras.

·         Modalidade: sociedade anônima

·         Capital social

·         Recursos diferentes

·         Emissão de debentures – pública ou privada

·         Tipo de debentures mais usadas

·         Unificação dos modelos de securitização

·         CR -Certificado de Registro

·         Outros valores mobiliários que podem ser emitidos

·         Casos interessantes

·         Tributação da securitização após o Marco Legal

·         Debates

 

SOBRE O DOCENTE

Alexandre Fuchs das Neves é consultor do SINFAC-RS, do SINFAC-SP e do SINFAC-SC. O advogado é especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance com Certificado Compliance I e II – ABBC. Além disso, é Estruturador de Instituições Financeiras e Membro do IPLD – Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart