Curso “Contabilidade e Tributos para as ESCs” acontece no dia 13 de junho

É unanimidade que, no Brasil, os tributos pesam muito na estrutura de custos de um negócio. Mas pesam ainda mais para as empresas que não fazem um bom planejamento contábil e tributário. O que muitas vezes parece custoso e complexo para as estruturas menores do setor, como as Empresas Simples de Crédito, as ESCs, pode trazer resultados com operações mais enxutas, escolhas mais inteligentes e, consequentemente, mais lucros. É o que garante o empresário contábil, especialista no setor de fomento comercial e consultor da ABRAFESC e do SINFAC-SP, Marco Antonio Granado, que abordará o tema em curso marcado para o dia 13/06, das 9h às 18h.

O docente lembra que as ESCs têm duas opções tributárias, podendo recolher tanto pelo lucro real, quanto pelo presumido. “Existem variáveis interessantes em cada uma delas que serão tratadas nesse curso, auxiliando muito os empresários para que possam fazer comparações. O curso também trará uma visão contábil que agregará condições de melhorar a gestão, entendendo os números e a forma de contabilização de cada um deles”, comenta Granado.

A programação de dia inteiro irá abordar desde aspectos das legislações tributária e contábil, até demonstrações de como montar um plano de contas e fazer um planejamento tributário. Além, de claro, buscar dar subsídios para que os empresários possam decidir, com propriedade, entre o lucro real e o presumido. As inscrições são gratuitas para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC, e tem custo de R$ 400 para demais interessados. As inscrições devem ser feitas pelo link: www.sinfacsp.com.br/evento/495.

 

CURSO: CONTABILIDADE E TRIBUTOS PARA AS ESCS

Com Marco Antonio Granado

Dia: 13/06/2023, das 9H ÀS 18H

Local: Sede SINFAC-SP – A Casa do Fomento ou;

Online via Zoom (inscrições obrigatórias nos dois casos)

Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 (18º andar) – Centro Histórico

São Paulo – SP

Inscrições: www.sinfacsp.com.br/evento/495

 

PROGRAMAÇÃO

 

1. CONTABILIDADE

1.1. Introdução

1.2. Legislação

1.3. Plano de Contas

1.4. Contabilização das Operações

1.5 – Demonstrações Contábeis

 

2. TRIBUTOS

2.1. Legislação

2.2. Lucro Real

2.3 Receitas Financeiras

2.4. Simulação Tributária

2.5. Planejamento os Tributos

 

 

SOBRE O DOCENTE

Marco Antonio Granado é empresário contábil, contador, palestrante e escritor de artigos empresariais. Atua como consultor empresarial nas áreas contábil, tributária, trabalhista e de gestão empresarial. Atua como docente na UNISESCON e no SINDCONT-SP. Atua como consultor contábil, tributário, trabalhista e previdenciário do SINFAC-SP e da ABRAFESC. É membro da 5ª Seção Regional do IBRACON. É bacharel em contabilidade e direito, com pós-graduação em direito tributário e processo tributário, mestre em contabilidade, controladoria e finanças.

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart