Curso de FIDC com empresários referências no setor chega à plataforma EAD

O momento atual exige atenção dos FIDCs. A Resolução CVM 175 começou a valer ontem (2/10), e os fundos constituídos têm até abril de 2024 para se adaptarem à nova regulamentação. Neste cenário, nada mais natural do que buscar informações confiáveis, com grandes especialistas do setor. É justamente o que oferece o curso “FIDCs – Estrutura e Conceitos”, agora disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP para todos os associados. Com duração de oito horas, o conteúdo abrange temas relacionados à constituição, operacionalização e funcionamento de FIDCs e conta com a participação de representantes de empresas consideradas referências no setor.

Ministram os painéis o CEO da Multiplike, um dos maiores FIDCs Multicedente/Multisacado do país, Volnei Eyng; o sócio e diretor comercial da Tercon, Diógenes Rocha; o CEO da administradora Singulare, Daniel Doll; o co-founder da Liberum Ratings, Décio Bapttista Santos; e o presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr. Como todos os palestrantes atuam no mercado, o conteúdo aprofunda situações da realidade prática. Os participantes conseguem construir um panorama completo sobre o setor.

Diógenes Rocha, da Tercon, fala sobre o amadurecimento da indústria, depois de enfrentar momentos como pandemia, pós pandemia, greve dos caminhoneiros e a enxurrada de recuperações judiciais. “De setembro do ano passado a março deste ano foi um show de horror, era RJ atrás de RJ. Foi um teste que os FIDCS passaram. A gente se adaptou, o mercado está rodando e a indústria passou bem”, avalia ele.

Outro tema incluído na programação, a nova normativa é abordada pelo advogado Clélio Gomes. Ele discorda de que a regra vai gerar novos custos com os registros dos recebíveis, lembrando que as ESCs, bem menores em termos de faturamento, já operam nesse modelo. Já o co-founder da Liberum Ratings, Décio Bapttista Santos, explica como funciona o processo de avaliação, alertando que é indispensável ter um equilíbrio na carteira entre os diferentes tipos de ativos e lembrando que operações comissárias, por exemplo, têm um efeito negativo no rating.

Como se pode perceber, a programação contempla tanto os empresários mais maduros quanto os gestores que pretendem entrar na área. Mais do que um curso, trata-se de um evento sobre FIDC, abordando diferentes aspectos do mercado. Como o conteúdo está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP, os interessados podem acompanhá-lo de acordo com sua agenda e em local de sua preferência. As inscrições, gratuitas para associados do Sindicato e da ABRAFESC, devem ser feitas em: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/530.  Confira mais informações abaixo:

EAD- FIDC – ESTRUTURA E CONCEITOS

Docentes: Daniel Doll; Décio Bapttista Santos; Diógenes Rocha; Clélio Gomes; Hamilton de Brito Jr., Volnei Eyng

Inscrições: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/530

Local: Online

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Programação:

DIÓGENES ROCHA – TERCON

Números da indústria.

Principais conceitos:

1  – Tipos de recebíveis.

2 –  Vantagens fiscais.

3 – Aberto ou Fechado.

4 – Captação de recursos.

5 – Fluxo operacional.

Benefícios da nova CVM 175 para o segmento.

SINGULARE

DANIEL DOLL – ADMINISTRADORA

DR CLÉLIO GOMES

OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO DOS DIREITOS CREDITÓRIOS NA RES. CVM 175/22

DÉCIO BAPTTISTA SANTOS

RATING PARA FIDCS

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Fundo Starke – Tercon

CAPTAÇÃO DE CLIENTES

NEY – COMERCIAL + CASES DE SUCESSO

HAMILTON DE BRITO JR – CREDERE

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart