Curso “plano de negócio empresarial” tem gratuidade para associados da ABRAFESC
Montar um bom planejamento, seja antes de abrir uma nova empresa ou ao revisar estratégias de negócios já em curso, é indispensável para evitar erros e até prejuízos. Para ajudar empresários e gestores a montar um plano de negócios, o SINFAC-SP convidou o empresário contábil e especialista em fomento comercial, Marco Antonio Granado, para ministrar um webinário (curso online) que, em quatro horas, trará informações importantes para todo empreendedor. O encontro será online, via Zoom, no dia 16/3, das 9h às 13h, e as inscrições podem ser feitas pelo link: www.sinfacsp.com.br/evento/419. Associados da ABRAFESC não pagam para participar do curso.
O curso busca minimizar possíveis inconsistências no planejamento de um negócio e organizar fatores importantes como objetivos e metas, forma de operação, estratégias comerciais e de marketing e questões financeiras, dentre outros. Abaixo, a programação completa.
PLANO DE NEGÓCIO EMPRESARIAL
Dia: 16/03/2022, das 9h às 13h
Inscrições pelo link: www.sinfacsp.com.br/evento/419
Valor: R$ 400 com gratuidade para associados SINFAC-SP e ABRAFESC
PROGRAMAÇÃO
1. Empreendendo
2. Importância e Benefícios
3. Elaborando o Plano de Negócio:
1º Etapa: Sumário Executivo
2º Etapa: Análise de Mercado
3º Etapa: Plano de Marketing
4º Etapa: Plano Operacional
5º Etapa: Plano Financeiro
6º Etapa: Construção do Cenário
7º Etapa: Avaliação Estratégica
8º Etapa: Avaliação do Plano Estratégico
SOBRE O DOCENTE
Marco Antonio Granado é empresário contábil, contador, palestrante e escritor de artigos empresariais. Atua como consultor empresarial nas áreas contábil, tributária, trabalhista e de gestão empresarial. É docente na UNISESCON e no SINDCONT-SP e consultor contábil, tributário, trabalhista e previdenciário do SINFAC-SP e da ABRAFESC. É membro da 5ª Seção Regional do IBRACON. Granado é bacharel em contabilidade e direito, com pós-graduação em direito tributário e processo tributário, mestre em contabilidade, controladoria e finanças.