Pensando em abrir uma securitizadora de recebíveis? Trouxemos esse curso gratuito para você

Pensando nos empreendedores que cogitam abrir uma securitizadora, ou mesmo empresários de factorings que pensam em migrar para esse modelo de negócio, a ABRAFESC, em parceria com o SINFAC-SP traz para os seus associados o webinário “Securitizadora de recebíveis empresariais – constituição e funcionamento”. O curso online irá abordar os principais aspectos que envolvem o funcionamento de uma securitizadora, sua estrutura societária, como funciona a cessão de direitos creditórios nesse modelo, toda a parte de tributação e normativas, além das diferenças em relação às factorings, que são muitas, já que somente podem adquirir recebíveis com os recursos alocados pelos investidores debenturistas.

 

O webinário será conduzido por uma dupla de docentes com larga experiência. O empresário e contabilista Leandro José Seminotti, é sociodiretor da Linear Group Auditores Independentes com mais de 20 anos de experiência em contabilidade, auditoria independente, consultoria e constituição de empresas; e a advogada Franciélle Reis que atua na área tributária há mais de 10 anos com planejamento tributário, direito societário, contencioso, tributário, judicial e administrativo.

 

O curso é gratuito para associados da ABRAFESC e aberto ao público em geral pelo valor de R$ 400. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.sinfacsp.com.br/evento/397. Abaixo, a programação completa:

 

WEBINÁRIO

SECURITIZADORA DE RECEBÍVEIS EMPRESARIAIS – CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO

Dia 19/08/2021, das 9h às 12h

Docentes: Leandro José Seminotti e Franciélle Reis

 

PROGRAMAÇÃO:

Estrutura societária

Cessão de direitos creditórios

Factoring x Securitizadora (principais diferenças)

Tributação – base legal (art. 14, lei 9.718/98)

Conceito receita bruta

Alíquotas presunção

Solução de consulta

Parecer normativo

Decisão CARF

Decisão TRF

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart