Desafio de gerir equipes remotas é tema de curso que chega à plataforma de ensino à distância

Sempre um desafio, gerir equipes ficou ainda mais complexo com a introdução do home office, modalidade de trabalho que se tornou comum em diversas empresas desde a pandemia de Covid-19 em 2020. De lá para cá, os procedimentos de gestão de equipe passaram por mudanças, tornando urgente a atualização dos gestores para obter resultados efetivos. Esse é  tema do curso “Gerenciando equipes remotas com assertividade”, agora disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP, de forma gratuita para os associados do sindicato e da ABRAFESC.

O curso online tem o objetivo de capacitar gestores e demais envolvidos na gestão de equipes à distância para aprimorar os processos de comunicação e operação. Segundo o  administrador e economista Maurício Mendonça, que ministra as aulas, o líder passou a ser muito mais exigido com o trabalho remoto. “Dar assistência às pessoas reunidas no mesmo lugar é uma coisa. Já quando elas estão em locais diferentes exige do gestor um planejamento atroz, uma disciplina ferrenha, além de conhecimento do negócio e  do perfil daquelas pessoas gigantescos”, diz ele.

A programação do curso envolve planejamento do trabalho para o time remoto e estratégias de comunicação, entre outros temas. Executivo de expansão de mercado e gestão de negócio, com passagens pelos setores de indústria, varejo, serviço e finanças, Mendonça explica que, com o home office, a equipe mudou o local de trabalho, mas o gestor tem que conciliar, além da mudança do espaço físico, muitas outras questões. “O trabalho ficou muito mais criterioso do que quando a gente levantava da mesa e conversava com as pessoas ou as reunia pela manhã”, explica.

Como alinhar a equipe à distância? Como avaliar o trabalho que, muitas vezes, não foi acompanhado de perto? Uma das orientações de Mendonça para ajudar a manter o processo de forma eficaz e coordenada é atribuir atividades e definir os responsáveis por cada tarefa. Segundo o consultor, professor e palestrante, “o segredo está em instigar o senso de comunidade e promover a interação entre quem faz parte da equipe”.

Com quatro horas de duração, o conteúdo online pode ser acompanhado em local e horário de preferência do aluno. As inscrições podem ser feitas em: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/538. Confira a programação completa e outras informações abaixo:

EAD- Gerenciando equipes remotas com assertividade

Docente: Maurício Mendonça

Inscrições: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/538

Local: Online

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

PROGRAMAÇÃO:

-Planejamento de trabalho para o time remoto;

– A formação da agenda para atendimento ao time;

– Estratégias de Comunicação remotas;

– Metodologia de treinamento e alinhamento à distância;

– Como mensurar resultados do time de trabalho remoto.

Sobre o docente:

Mauricio Mendonça é administrador e economista pela UFRJ. Pós-graduado em Marketing pela Estácio de Sá, ele tem MBA em Administração de Negócios pela University of Dallas – USA, PHD em Gestão de Projetos pela Unini – USA. Executivo de Expansão de Mercado e Gestão de Negócios, o consultor, professor e palestrante atua há 33 anos com passagens pela indústria, pelo varejo, por serviços e finanças.

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart