Segurança digital: curso traz dicas para aplicar a LGPD em empresa de fomento

Você sabe como se prevenir de ataques e golpes virtuais? Tem estratégia para criar senhas fortes? O que é a LGPD e como ela impacta no setor? Essas foram algumas das perguntas respondidas pelo especialista em segurança da informação, Paulo Gutierrez, CEO da Start e-Security, no webinário “Segurança Digital para Leigos – uma visão 360º sobre a LGPD” promovido pelo SINFAC-SP e disponibilizado gratuitamente para associados da ABRAFESC. Com 14 anos de experiência em tecnologia, Paulo é membro da Associação Nacional de Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) e tem ampla atuação no mercado de FDIC e Factoring.

Durante as duas horas de aula, o especialista falou sobre cuidados a serem tomados no dia a dia, como na definição e armazenamento de senhas, deu dicas para proteção de dispositivos e falou dos inúmeros tipos de ataques e golpes mais comuns, como os aplicados no WhatsApp. “Cada vez mais, migramos do papel para o digital. Podemos cair em um golpe ao querer acelerar uma operação, na ânsia de resolver uma situação. O curso foi muito válido por abordar esses pontos”, acredita o gerente da Hold Fomento Mercantil Ltda, Fernando Scarin, que atua há três anos no setor. “É muito importante o SINFAC oferecer esses cursos”, completa.

Além das orientações para evitar cair em golpes, Paulo Gutierrez abordou aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A advogada Andrea Villanova Heguedusch Lavia, da Coinvest Capital Fomento Comercial Ltda, também aproveitou bastante a oportunidade. Ela está em processo de adequação da empresa à LGPD e conseguiu dicas preciosas da palestra de Paulo. “Não podemos falar em adequar uma empresa à LGPD sem ter uma forte política de gestão em relação à segurança digital. Se queremos proteger os dados pessoais que são tratados dentro da organização, temos que, primeiro, implementar uma Política de Segurança da Informação”, afirma.

O curso agora está disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP (EAD) e é gratuito para associados da ABRAFESC que podem se inscrever pelo link www.sinfacsp.com.br/evento-ead/391. A aula também é aberta para não associados, ao custo de R$ 400.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart