Empresários e especialistas se reúnem em curso sobre FIDCs

O SINFAC-SP organizou um curso específico sobre os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios. A aula presencial “FIDCs- Estrutura e Conceitos” vai reunir especialistas experientes nas diferentes áreas que configuram os FIDCs. A programação contempla a nova Resolução 175/2022 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), prevista para entrar em vigor a partir de outubro deste ano. Os interessados em participar do evento, marcado para o dia 27/9, das 9h às 18h30, devem se inscrever em: www.sinfacsp.com.br/evento/527

Os empresários e especialistas Daniel Doll, sócio da Singulare; Décio Bapttista Santos, co-fundador da Liberum Ratings; Diógenes Rocha, sócio da Tercon; Clélio Gomes, advogado consultor jurídico da ABRAFESC; Hamilton de Brito Jr., presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, e Volnei Eyng, CEO da Multiplike, participam de diferentes palestras, cobrindo pautas administrativas, jurídicas e financeiras, fundamentais para a gestão do negócio.

Os benefícios da nova Resolução 175/2022 da CVM e a obrigatoriedade do registro de direitos creditórios exigida pelo dispositivo legal fazem parte de mais de um momento da programação, que ainda inclui tipos de recebíveis, vantagens fiscais, captação de recursos e de clientes, entre outros. Destinado a empresários, investidores e gestores com interesse em conhecer ou aprimorar o FIDC, o curso apresenta as principais estruturas que fazem parte da constituição, operação e funcionamento do fundo.

O encontro presencial, gratuito para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC, será na sede do SINFAC-SP- Casa do Fomento, no Centro de São Paulo. As inscrições são obrigatórias. Saiba mais abaixo:

FIDC – ESTRUTURA E CONCEITOS – PRESENCIAL

Data e horário: 27/09/2023, das 9h às 18h30

Docentes: Daniel Doll; Décio Bapttista Santos; Diógenes Rocha; Clélio Gomes; Hamilton de Brito Jr., Volnei Eyng

Inscrições: www.sinfacsp.com.br/evento/527

Local: Sede do SINFAC-SP – Casa do Fomento

Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar, Centro – São Paulo – SP

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Programação:

9h às 11h – FIDCS FOMENTO MERCANTIL

DIÓGENES ROCHA – TERCON

Números da indústria.

Principais conceitos:

1  – Tipos de recebíveis.
2 –  Vantagens fiscais.
3 – Aberto ou Fechado.
4 – Captação de recursos.
5 – Fluxo operacional.

Benefícios da nova CVM 175 para o segmento.

11h às 11h30 – COFFEE BREAK

11h30 às 12h30 – SINGULARE

DANIEL DOLL – ADMINISTRADORA

14h ÀS 15h – CLÉLIO GOMES

OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO DOS DIREITOS CREDITÓRIOS NA RES. CVM 175/22

15h ÀS 16h – DÉCIO BAPTTISTA SANTOS

RATING PARA FIDCS

16h ÀS 16h30 – COFFE BREAK

16h30 ÀS 17h30 – CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Fundo Starke – Tercon

17h30 ÀS 18h30 – CAPTAÇÃO DE CLIENTES

NEY – COMERCIAL + CASES DE SUCESSO

HAMILTON DE BRITO JR – CREDERE

*sujeito a alterações

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart