Empresas do RS atingidas pelas tempestades já podem preencher o formulário de perdas

Empresas de todos os portes atingidas pelas tempestades que devastaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas devem preencher o formulário de perdas para empreendedores, disponibilizado pelo estado do RS nesta segunda-feira (13/5). Por meio do documento, o governo estadual irá mensurar o prejuízo da categoria e buscar recursos para apoiá-la. O objetivo é, a partir dos dados concretos informados no questionário, construir uma estratégia de recuperação para as micro, pequenas, médias e grandes empresas.

O formulário conta com 18 perguntas. Ao respondê-lo, o empresário deverá identificar a empresa, se atua no comércio, atacado ou turismo, além de informar a estimativa do prejuízo financeiro imediato, dar ciência sobre as linhas de crédito e se essas linhas seriam necessárias para a retomada. Questões estruturais e logísticas também estão entre as perguntas, como a necessidade de obras, reposição de estoque, conserto ou aquisição de equipamentos, entre outras.

A iniciativa é do Gabinete de Apoio ao Empreendedor, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A Junta Comercial do RS (JucisRS), vinculada da Sedec, vai auxiliar o processo, fazendo o cruzamento de dados para ter um panorama da situação.  Para preencher o formulário, clique aqui.

Vale reforçar que a campanha de arrecadação da ABRAFESC, junto aos sindicatos associados, segue em frente, buscando recursos para a população do Rio Grande do Sul. As dificuldades que os moradores das áreas devastadas precisarão superar são muitas. Por isso, quem não contribuiu ainda pode participar. Doar é fácil e rápido. Basta usar a chave de Pix:apoiors@abrafesc.com.br 

 

Fonte: Com Governo do Estado do Rio Grande do Sul 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart