Ciclo do Crédito e Banco do Futuro foram pautas em evento da ABRAFESC

A ABRAFESC reuniu, na tarde desta terça-feira (18/4), empresários do Triângulo Mineiro em Uberlândia, para debater e ampliar o conhecimento sobre temas pertinentes ao setor. Na palestra “Ciclo do Crédito”, Clélio Gomes, consultor jurídico da ABRAFESC, do SINDISFAC-MG e do SINFAC-SP, discorreu sobre concessão de crédito, política, títulos de crédito e recuperação de crédito, assuntos intrínsecos à rotina profissional dos associados.

Sócio e diretor da Copello Gomes advogados, da Libertas Asset e especialista no setor de fomento comercial, Clélio esclareceu as diversas fases do processo de concessão de crédito, desde aspectos conceituais e legais, até as possíveis medidas para os casos de inadimplência. O advogado é autor do livro “O Ciclo do Crédito”, onde aborda o tema com ainda mais profundidade.

O encontro regional contou, ainda, com a participação do Carlos Benitez, CEO da BMP, que abordou o tema “Banco do futuro”, explicando como a tecnologia e soluções digitais podem favorecer o dia a dia do empresário de fomento. De acordo com Benitez, o Banco do Futuro tem como objetivo criar mecanismos para levar recursos ao mercado por meio de produtos bancários que podem ser ofertados mesmo por estruturas que não possuem o ambiente regulatório adequado, como as factorings, ESCs, securitizadoras ou mesmo os FIDCs.

Além de oportunidade para compartilhar o conhecimento, o encontro, que começou às 15h, também promoveu networking e troca de ideias entre os participantes, fatores importantes para fortalecer a comunidade empresarial da região. “Fomos muito bem acolhidos e saímos com informações relevantes que foram apresentadas pelos palestrantes”, disse Alessandro Nunes da Silva, Gerente na Netmoney Securitizadora.

O diretor comercial na BR Card SCD S/A, Marco Perroni, também aprovou o conteúdo. “As palestras foram muito boas e o evento foi ótimo para fazermos networking. Aguardo mais oportunidades como essa”, disse ele.

Após as palestras, houve um coquetel de confraternização, para que todos pudessem conversar. Os participantes deixaram o encontro com novas ideias e contatos importantes para os seus negócios. “O evento foi excelente, com conteúdo enriquecedor, ótimo networking e oportunidade de criar sinergia entre os empresários da região”, avaliou Túlio Pequeno, diretor comercial na Original Securitizadora.

 

Evento em Uberlândia reuniu empresários do Triângulo Mineiro

 

No evento, empresários do fomento e de empresas com soluções para o setor tiveram a oportunidade de fazer networking

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart