Entenda o FIDC de forma prática no novo curso com gratuidade para associados da ABRAFESC

Ultimamente, o FIDC é um dos assuntos que vem despertando muito o interesse do setor de fomento. Para atender a esta demanda, o SINFAC-SP preparou mais um curso sobre o tema. Como de costume, os associados da ABRAFESC têm cortesia para fazer o curso. No webinar “FIDC na Prática”, o advogado Clélio Gomes, consultor da ABRAFESC e sócio fundador da Libertas Asset, empresa especializada na estruturação e gestão de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), vai apresentar a visão prática do funcionamento dessa estrutura. A aula online acontece no dia 26 de outubro, a partir das 10h.

O curso tem a duração de duas horas e é voltado para empresários, administradores e investidores do setor. Nele, serão abordados assuntos fundamentais para quem está pensando em estruturar um FIDC ou fez esta opção há pouco tempo. Entre os temas, estão: fluxo operacional, direitos creditórios, direito de regresso e documentação.

O webinário já está com inscrições abertas no link https://www.sinfacsp.com.br/evento/471, pelo valor de R$ 400, mas com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC. Confira a programação completa:

 

WEBINAR – FIDC NA PRÁTICA

Dia: 26/10, das 10h às 12h

Custo: R$ 400 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Inscriçõeshttps://www.sinfacsp.com.br/evento/471

CONTEÚDO:

– Diferenças entre as cotas subordinada, mezanino e sênior;

– Direitos creditórios adquiridos pelo fidc e sua documentação de lastro;

– Fluxo operacional e financeiro no fidc;

– Direito de regresso do fidc contra o cedente.

SOBRE O DOCENTE

Clélio Gomes é graduado em direito pela UFMG, especialista em Direito Processual Civil e Mestre em Direito Empresarial. Lecionou Direito Empresarial de 2006 a 2015 destacando-se na PUC-MG. É advogado atuante na área empresarial, sócio fundador da Banca de Advocacia Copello Gomes Sociedade de Advogados e da Libertas Asset S/A, empresa especializada na estruturação e gestão de FIDCs, além de consultor jurídico do SINDISFAC/MG, do SINFAC/SC e da ABRAFESC. É autor de quatro livros: Fomento Comercial (2017); O Ciclo do Crédito (2019); Empresa Simples de Crédito (2021) e Incidente de Classificação de Crédito Público (2021).

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart