Evento em Curitiba aborda nova resolução da CVM para os FIDCs e as soluções do Banco do Futuro, da BMP

No próximo dia 15, acontece em Curtiba (PR), o workshop “Banco do Futuro”, uma realização da ABRAFESC e da BMP, com apoio do SINFAC-SP e da Tercon. A programação traz informações sobre soluções disponíveis para operar com CCB, Banco Digital, gestão de garantias e os benefícios do Open Finance para o segmento de crédito, temas que serão apresentados pelo CEO da BMP, Carlos Benitez. O evento conta com uma palestra sobre as novidades e oportunidades para os FIDCs trazidas pelo novo Marco Regulatório de Fundos de Investimentos (resolução CVM 175/2022), a ser apresentada pelo sócio fundador da Tercon, Luiz Fernando Vasconcellos. As inscrições gratuitas para o evento que será somente presencial podem ser feitas pelo link: www.sympla.com.br/evento/workshop-o-banco-do-futuro—curitiba/1865130.

Sobre o Banco do Futuro

Benitez esclarece que o objetivo do Banco do Futuro é criar mecanismos para levar recursos ao mercado por meio de produtos bancários que podem ser ofertados mesmo por estruturas que não possuem o ambiente regulatório adequado, como as factorings, ESCs, securitizadoras ou mesmo os FIDCs. De acordo com Benitez, o Banco do Futuro vai possibilitar com que estas estruturas ofereçam aos seus atuais clientes contas digitais e crédito para pessoas jurídica e física com estruturas tecnológica e regulatória adequadas. Esses novos serviços também podem ser um grande atrativo para conquistar novos clientes, além de construir produtos financeiros para o comércio, a indústria e o agronegócio.

Cada produto bancário intermediado pela BMP, dentro do conceito de “bank as service”, pode ser utilizado na construção de novos relacionamentos e de novos negócios. Como exemplo, a conta digital Escrow que pode ser utilizada no controle de garantias de uma operação de capital de giro com duplicatas e a possibilidade de oferecer aos clientes financiamento de veículos, máquinas e equipamentos que hoje estão somente nas mãos dos grandes bancos. “O Banco do Futuro cria canais de distribuição de crédito que hoje os grandes bancos, pelo seu tamanho, não conseguem atender de forma eficiente. Hoje somos uma estrutura robusta em que fazemos crédito, cobrança, regulatório, atendimento e estruturamos funding. Nosso papel é trazer inteligência para quem quer entrar no mercado bancário”, completa Carlos. Confira a lista de serviços bancários da BMP que podem ser ofertados por meio do Banco do Futuro:

– Banco de Negócios da ABRAFESC (banco digital)

– Banco Digital White Label

– CCB, CCI, CPR-F e NC – Plataforma para emissão de operações de crédito

– Contas Escrow

– Operações com garantia – duplicata mercantil, recebíveis de cartões, duplicatas, veículos, máquinas e equipamentos, imóveis, contratos de prestação de serviços, cotas ou ações de empresas, investimentos

– Gestão e controle de recebíveis de cartões em garantia

– Conta domicílio para liquidação de cartões

 

Workshop “O Banco do Futuro” – Curitiba

Dia 15 de fevereiro, das 09:00 às12:30

Local: Hotel Full Jazz by Slaviero Hotéis, Curitiba – PR

Gratuito

Inscrições: www.sympla.com.br/evento/workshop-o-banco-do-futuro—curitiba/1865130

PROGRAMAÇÃO:

8:30 CREDENCIAMENTO

9:00 ABERTURA: WORKSHOP BANCO DO FUTURO – CARLOS BENITEZ – CEO DA BMP

10:30: COFFEE BREAK

11:00 NOVO MARCO REGULATÓRIO DOS FUNDOS DE INVESTIMENTOS – CONVIDADO: LUIZ FERNANDO VASCONCELLOS – SÓCIO FUNDADOR DA TERCON

 

REALIZAÇÃO: BMP e ABRAFESC

APOIO: SINFAC SP E TERCON

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart