Presidente da ABRAFESC é homenageado como “Personalidade Destaque do Fomento Comercial”

Não faltou emoção ao “1º Encontro de Imersão em Gestão de Empresas Securitizadoras e FIDCs”, que reuniu entre os dias 14 e 16 de abril, em Itapeva, no interior de São Paulo, empresários e gestores do setor. Durante o evento, organizado por Ernani Desbesel, um dos consultores mais respeitados na área de fomento comercial, o presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr., foi homenageado pelo esforço e comprometimento com as causas do factoring.

Hamilton coleciona anos de dedicação ao fomento comercial. Administrador de empresas e contador, ele atua no setor há 26 anos e é sócio-fundador de uma grande empresa de fomento comercial, a Credere. Reeleito presidente da entidade para o mandato de 2022-2026, ele iniciou sua atividade associativa em 2007. Visivelmente emocionado pelo reconhecimento, Hamilton, aos 72 anos, tentou resumir parte de sua trajetória profissional, que se mistura com a história de sua vida pessoal: “Nasci na véspera de Natal, em 1950. Sou o primeiro homem de seis filhos — somos três meninas e três homens. Como meu pai, me tornei contador. Ao longo de minha história, tenho me dedicado ao setor de fomento comercial. À frente do sindicato, encaro o desafio diário de conciliar minhas atividades empresariais com as sindicais. Desde que assumi o compromisso com a entidade, tento representar cada um dos empresários e gestores, buscando mais reconhecimento para o nosso setor como uma força atuante e de relevância para o Brasil”, declarou Hamilton.

Foi Ernani Desbesel quem entregou ao homenageado a placa de reconhecimento cercado por diversos empresários e gestores do setor que fizeram questão de subir ao palco do evento para prestigiar Hamilton. “Esta placa vem de todo o setor e espero que esteja à altura da sua dedicação, que é muito diferenciada”, disse Ernani. A empresária Mara Rosas de Brito, mulher de Hamilton há 51 anos, também prestou reconhecimento ao empresário. “Eu sei que sou suspeita, mas ele realmente é um homem que se dedica à classe e que luta por todos. Só temos a agradecer pela sua força”, disse ela.

Além de homenageado, Hamilton foi um dos palestrantes do “1º Encontro de imersão em gestão de empresas securitizadoras e FIDCs”, que reuniu seis painéis de discussões de alto nível, no Vale Suíço Resort. Ernani Desbesel transcorreu sobre o momento atual do setor, além de abordar as perspectivas e os desafios para o ano de 2023.

A imersão ainda contou com empresários de sucesso que revelaram as decisões estratégicas e de gestão que fizeram toda a diferença na trajetória de seus negócios. “Foi um evento completo. Teve emoção, que nos motiva, mas, principalmente, foi uma ótima oportunidade de estreitarmos nossos relacionamentos com profissionais do setor, de trocarmos ideias, de ampliarmos conhecimento, aprendendo com a experiência de pessoas que realmente entendem de fomento comercial”, resumiu Hamilton.

Na placa de homenagem, lê-se: “Esta homenagem é um símbolo de nossa gratidão por sua dedicação constante ao Fomento Comercial. Seu esforço e comprometimento frente aos desafios para o crescimento do setor engrandecem ainda mais nosso segmento”.

Confira as fotos do momento da homenagem:

Auditório do Encontro lotado durante a homenagem

Diretores do SINFAC-SP e da ABRESFESC ao lado do consultor Ernani Desbesel

Placa de homenagem

Hamilton recebe a placa de homenagem pelas mãos do consultor Ernani Desbesel

Empresária Mara de Brito se emociona com o reconhecimento do trabalho do presidente Hamilton

Profissionais do setor posam para foto com Hamilton de Brito Jr.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart