Nossa força está no DNA do factoring, não podemos ignorar este inestimável conhecimento

Por Alexandre Fuchs das Neves

 

A atividade de factorig é, sem sombra de dúvidas, extremamente rica no que se refere à capacidade de conhecer e atender o cliente, dentro das suas dores e necessidades. Ao contrário do gerente do banco, que atualmente só consegue ofertar taxas, e pouco, ou melhor, nada tem de conhecimento do cliente.

E é no nosso ombro que o cliente vem chorar suas lamentações, problemas com a empresa, folha de pagamentos, impostos e tantos outros que não teríamos espaço aqui para descrever.

Mas o factoring mudou. E, atualmente, contamos mais empresas que fecham do que empresas que abrem, deixando um saldo negativo.

Mudou porque novas estruturas estão ao dispor, capazes de realizar captações de forma legal e ampliar o leque de negócios que podem ser feitos.

Não importa a estrutura eleita, e sim a nossa carga de conhecimentos, apreendida na arte do factoring, que consiste num profundo conhecimento do cliente, e a arte de fazer mais negócios bons que ruins.

Então, este breve texto é uma homenagem aos empresários de factorig e aos conhecimentos acumulados durante anos, e às vezes décadas.

O olho no olho é o que faz a diferença nas operações e nos traz o conforto de estarmos fazendo uma boa operação.

 

Alexandre Fuchs das Neves é advogado e consultor jurídico da ABRAFESC.

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