NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ABRAFESC (Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito) vem a público esclarecer que a Vebcap Securitizadora de Ativos S.A não integra seu quadro de empresas associadas. Segundo constatado pela Comissão Especial de Valores (CVM), a empresa vinha ofertando, de forma pública, oportunidades de investimento relacionadas à venda de debêntures, sem que fossem submetidas a registro ou dispensa de registro junto à CVM (infração ao art. 19 da Lei 6.385/76).

A ABRAFESC repudia qualquer operação que seja feita fora das exigências regulatórias e está à disposição de seus associados para esclarecer todos os critérios legais do mercado. A idoneidade das empresas é condição sine qua non para participar da entidade de classe que representa as factoringS, securitizadoras e ESCs (Empresas Simples de Crédito) em âmbito nacional.

Reiteramos as recomendações da CVM: “caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte dos envolvidos, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso”.

 

Att,

Hamilton de Brito Jr.

Presidente da ABRAFESC

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart