Novo curso para quem quer aprender a antecipar recebíveis de cartões de crédito na prática

Quem pretende começar a trabalhar com antecipações de recebíveis de cartões não pode perder o curso online sobre este novo e gigante mercado, agora aberto para as factorings, securitizadoras e Empresas Simples de Crédito (ESC). O webinário “Operações em arranjos de pagamento na prática”, que acontece dia 28 de julho, das 9h às 10h, pela plataforma Zoom, vai demonstrar como é simples e seguro trabalhar com recebíveis de cartões.  O curso é gratuito para associados da ABRAFESC.

Entender o que é o arranjo de pagamento, ou seja, o conjunto de regras que permitem a realização de serviços financeiros, como a emissão de cartões e outras soluções de pagamento, é ponto de partida do curso para que o profissional de fomento comercial atue dentro da legalidade e garanta transações seguras para seus clientes.

Passada a introdução teórica, será o momento de conhecer como as operações se dão na prática, desde a consulta da agenda de recebíveis de um cliente, passando pela seleção das unidades e valores que a empresa irá antecipar, assim como a aplicação das taxas de desconto, até a mudança de titularidade dos recebíveis para o agente financiador e o recebimento do valor no prazo. Além disso, também serão passadas algumas orientações sobre como abordar novos clientes de estabelecimentos comerciais considerando as especificidades desse mercado que agora se abre para as empresas de fomento comercial.

A aula é voltada a empresários, gestores e colaboradores das empresas do setor. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://www.sinfacsp.com.br/evento/449 ao custo de R$ 400, porém, gratuito para associados do SINFAC-SP, organizador do curso, e da ABRAFESC.

CONTEXTO

As factorings, securitizadoras e ESCs já podiam, legalmente, participar deste mercado desde junho do ano passado. Porém, na prática, ainda não tinham acesso tecnológico à nenhuma registradora para consultar a agenda dos estabelecimentos comerciais e registrar a mudança de titularidade de um recebível. Isso passa a ser possível agora que o SINFAC-SP é, oficialmente, um agente de registro da CERC, viabilizando a entrada de todos do fomento comercial neste mercado por meio da plataforma ABRACARD – disponível para qualquer empresa, inclusive para não associados ao sindicato.  Empresas do setor interessadas em entrar no mercado devem, inicialmente, acessar precadastro.abracard.com.br e fazer um pré-cadastro.

 

WEBINÁRIO – OPERAÇÕES EM ARRANJOS DE PAGAMENTO NA PRÁTICA

Dia: 28 de julho, das 9h às 10h

Local: Zoom

Custo: R$ 400 com gratuidade para associados da ABRAFESC e do SINFAC-SP

Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/449

 

PROGRAMAÇÃO

 

Alexandre Fuchs das Neves

1) Origem e conceito

2) Lei 12.865/13

3) Circular 3952/19 Bacen:

a. Registro e split de pagamento – alterar titular do direito creditório

b. Desconto ou antecipação?

c. Agenda de pagamento

d. UR – Unidade de Recebíveis – constituídos e a constituir

4) Contrato operacional: solução opt-in e opt-out

 

Luciano Gallete, Diretor da MSys Tecnologia

1. Características da Operação de Cartão

2. Volume de Operações Transacionadas e Chargeback

3. Abordagem aos Estabelecimentos Comerciais

 

Rodrigo Moraes, Analista de Tecnologia da MSys Tecnologia

Apresentação da Plataforma Meu Arranjo

 

Sobre o docente

Alexandre Fuchs das Neves é consultor jurídico do SINFAC-SP e especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. Também é especialista em Direito Bancário, Instrutor de PLD/FT e Compliance e possui Certificado Compliance I e II pela ABBC. Alexandre atua, ainda, como estruturador de Instituições Financeiras e é Membro do IPLD – Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart