Novo webinar esclarece dúvidas sobre migração para estrutura de securitização

Muitos empresários e investidores do setor de fomento já podem ter se deparado com a dúvida: seria viável migrar para uma estrutura de securitização? Quem está neste dilema ou deseja se preparar para novos voos encontrará muitas respostas no webinar “Securitização: migração, estruturação, operações e peculiaridades – Diferenças do factoring e da ESC”, agendado para a próxima terça-feira, dia 24 de outubro. Para atender um público maior, a aula, promovida pelo SINFAC-SP e ministrada pelo advogado e consultor do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, será online, das 9h às 13h.

O curso, transmitido ao vivo pela plataforma Zoom, se destina a empresários de ESCs, factorings e também é válido para os profissionais de securitizadoras que pretendem saber mais sobre a estrutura da empresa. Isso porque o conteúdo pretende transmitir uma noção macro da atividade, incluindo fundos em caso de downgrade. Alexandre Fuchs das Neves irá tratar da migração sobre diferentes ângulos, considerando o investimento, a carga tributária e as oportunidades que podem surgir com a mudança estrutural.

A programação da aula online se divide em 12 temas principais que se subdividem em outros tópicos. Entre eles, estruturação da securitização, o tamanho ideal para migrar (incluindo taxas, localização e nicho), debêntures, manutenção da securirizadora (assembleias e resultados), operações que podem e as que não devem ser feitas, além de outros pontos.

Como se trata de aula ao vivo, o link será enviado aos inscritos na véspera do evento. As inscrições, gratuitas para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC,  devem ser feitas em: https://www.sinfacsp.com.br/evento/533. Confira outras informações abaixo:

WEBINAR – SECURITIZAÇÃO: MIGRAÇÃO, ESTRUTURAÇÃO, OPERAÇÕES E PECULIARIDADES. DIFERENÇAS DO FACTORING E DA ESC – ONLINE

Docente: Alexandre Fuchs das Neves

Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/533

Local: Online, pela plataforma Zoom

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

PROGRAMAÇÃO:

1.Fomento mercantil e ESC: conceito, tamanho ideais, oportunidades e imitações

2.Quando fica interessante migrar? Qual o tamanho ideal – taxas, localização e nicho

3.Estruturação da securitização:

a.Assembléia

b.Estatuto

c.Posse

d.Escritura de emissão de debêntures

4.Debentures:

a.Quirografárias – não tem fundo garantidor de crédito

b.Flutuantes

c.Não conversíveis

d.Distribuição com esforços privados

e.Cartulares ou escriturais

f.Não endossáveis

5.Manutenção da Securirizadora: Assembleias e resultados

6.Operações que podem ser feitas e o IOF

7.Operações que não devem ser feitas e alternativas

8.Nota Comercial

9.Base para um banco digital

10.Duvidas sobre o tema e securitizadoras em andamento

11.Breves comentários sobre a tributação

12.Perguntas e respostas

Sobre o docente:

Alexandre Fuchs das Neves é consultor jurídico da ABRAFESC, do SINFAC-SP, do Sinfac-SC e do Sinfac-RS. Especializando em direito digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, especialista em direito bancário, instrutor PLD/FT e compliance, com Certificado Compliance I e II – ABBC , estruturador de instituições financeiras, membro do IPLD  – Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro.

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart