Palestra orienta sobre como aprovar linha de crédito para o setor rural

Um dos pilares da economia do Brasil, o agronegócio responde por 25% a 30% do  PIB do país, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Neste contexto, o setor rural oferece um campo de oportunidades para as empresas de fomento que contam com programas de crédito para o setor. Para orientar os gestores interessados no tema, o SINFAC-SP organizou a palestra “Crédito Rural: Introdução”, ministrada pelo consultor especializado em crédito, Guilherme Costa Chiferi.

No encontro, marcado para o dia 25/9, das 9h às 13h, Chiferi vai explicar como traçar uma linha de crédito para aprovação do agronegócio. A programação apresenta um panorama sobre o setor, abordando números, PIB e a cadeia produtiva do agronegócio. A checagem de lastro e como identificar a relevância do produtor também fazem parte dos temas incluídos no evento.

A palestra é destinada a profissionais de crédito, cadastro, de controladoria de lastro, além de diretores e proprietários de FIDCs, securitizadoras, factorings e ESCs. Para ampliar o alcance do conteúdo sobre setor relevante da nossa economia, o evento será híbrido, ou seja, presencial, na sede do SINFAC-SP- A Casa do Fomento, no Centro de São Paulo, e online, pela plataforma Zoom. Em ambos os casos, as inscrições são obrigatórias e devem ser feitas, de forma gratuita para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC, em: www.sinfacsp.com.br/evento/524. Saiba mais abaixo:

PALESTRA – CRÉDITO RURAL: INTRODUÇÃO – PRESENCIAL E ON LINE

Data e horário: 25/09/2023, das 9h às 13h

Docente: Guilherme Costa Chiferi

Inscriçõeswww.sinfacsp.com.br/evento/524

Local: Sede do SINFAC-SP – Casa do Fomento
Rua Líbero Badaró, 425 – conj. 183 – 18º andar
Centro – São Paulo – SP

Ou online, ao vivo, pela plataforma Zoom (inscrições obrigatórias)

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Programação:

-Agronegócio X PIB
-CRA
-Agro em números
-Cadeia produtiva do Agro
-Checagem do lastro
-Produtor merece crédito? Afinal , como identificar o tamanho e relevância do produtor?

Sobre o docente:

Guilherme Costa Chiferi– Consultoria e treinamento para áreas operacionais e de crédito, percorrendo desde a entrada do cedente até a efetiva liquidação dos títulos, com envolvimento de todas as áreas. Criação do rating próprio, análise comportamental das pessoas através do Disc e introdução de produtos estruturados.

O especialista gerencia equipes de alto rendimento há 30 anos, sendo os últimos 10 anos na RedAsset, gerindo as áreas de Monitoramento e Risco, Cadastro, Firmas e Poderes, Confirmação, Cobrança Ativa, Fraudes e Administrativo. Graduação e Pós na FGV, especialização em Crédito na FGV e Gestão de pessoas na FIA.

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart