Presidente da ABRAFESC defende pautas do setor no Ministério da Economia

O presidente do SINFAC-SP e da ABRAFSC, Hamilton de Brito Jr., esteve reunido ontem com o Secretário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato – SEMPE, do Ministério da Economia, Alfredo Gonçalves Nascimento. Representando o setor de fomento comercial, Hamilton teve a oportunidade de defender melhorias no programa de antecipação de recebíveis do Governo Federal, AntecipaGov, a fim de permitir que seja feita uma trava na conta scrow em nome de fornecedores do Governo sem a necessidade de alterar o domicílio bancário junto ao órgão.

Para dar continuidade à pauta, na próxima semana, o SINFAC-SP irá apresentar uma possível solução para o assunto em reunião do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE), também vinculado ao Ministério da Economia. Ainda ontem, Hamilton tratou desse assunto com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de temas sobre as Empresas Simples de Crédito (ESC).

Aproveitando a agenda em Brasília e acompanhado pelo primeiro vice-presidente do SINFAC-SP, Everaldo Moreira, Hamilton esteve com o Senador Jorginho Mello, grande apoiador do setor de fomento comercial, que confirmou sua participação online no painel sobre o Marco Legal das Garantias que acontece no 15º Simpósio do SINFAC-SP e 2º Congresso da ABRAFESC, em São Paulo, no próximo dia 18/11.

 

Saiba mais sobre o AntecipaGov

Os fornecedores que possuem contratos ativos com órgãos da Administração Pública Federal podem solicitar a antecipação de crédito no valor máximo de 70% do que ainda têm a receber. A iniciativa é possível graças ao AntecipaGov, programa de antecipação de recebíveis do governo federal. A iniciativa permite que fornecedores utilizem seus contratos administrativos como garantia para fazer empréstimos e financiamentos em instituições financeiras credenciadas pelo Ministério da Economia (ME).

 

Encontro em Brasília

Alfredo Gonçalves Nascimento, Secretário da SEMPE; Secretária Adjunta da SIMPE, Jackline Conca; Hamilton de Brito Jr., presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC; Marco Aurelio Mota Loureiro, coordenador geral de apoio às MPE da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (SEPEC); Henrique Reichert, Subsecretário de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato e Everaldo Moreira, primeiro vice-presidente do SINFAC-SP.

 

Everaldo Moreira, primeiro vice-presidente do SINFAC-SP; Senador Jorginho Mello e Hamilton de Brito Jr., presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC.

 

 

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart