Presidente da ABRAFESC é eleito personalidade do ano do fomento em Simpósio do setor

Empresários do setor de fomento comercial estiveram reunidos no 1º Simpósio da ABRAFESC e SINDISFAC-MG que traçou um panorama do segmento que está em plena transformação. O encerramento do evento contou com um momento especial que não constava na programação, o presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr., foi eleito “Personalidade do ano do fomento”. Hamilton atua no fomento comercial há 26 anos e é sócio-fundador de uma das maiores empresas do setor, a Credere. Seu histórico de liderança por melhorias para o segmento inclui intensa atuação para conquistas importantes como a criação das ESCs e sua inclusão no Marco Legal das Garantias, a criação da ABRAFESC e a liminar que deixa claro que o ISS não deve incidir sobre o deságio das factorings, apenas para citar as mais recentes. “Esse reconhecimento só me motiva a continuar minha missão por um melhor ambiente de negócios para o nosso setor. Foi difícil conter a emoção desse momento que será inesquecível para mim”, comemorou Hamilton.

O presidente do Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG), Roberto Ribeiro, acredita que o troféu não poderia estar em melhores mãos. “Tenho uma admiração e respeito gigantescos pelo Hamilton. É acima de tudo um grande líder, que nos guia através da sua representatividade perante a sociedade e ao mercado do fomento. Não existe no mundo, pessoa mais merecedora deste prêmio”, afirmou.

Hamilton de Brito Jr. ao lado de participantes do Simpósio realizado em Minas

 

Todas as apresentações do Simpósio, que aconteceu na última quinta-feira (15), em Belo Horizonte, podem ser conferidas na íntegra pelo YouTube: www.youtube.com/watch?v=BJIh-Y5T2ds. A abertura contou com palestra do jornalista econômico, Luís Artur Nogueira, que demonstrou que o Brasil tem muitos desafios, mas também muitas oportunidades. No debate seguinte, empresários se reuniram para falar sobre as principais dores do setor: a inadimplência e a fraude. Ao compartilhar suas experiências, eles mostraram como fazem para mitigar os riscos no dia a dia. Já o consultor Guilherme Costa Chiferi apresentou as melhores práticas para fazer uma boa análise de crédito, assunto indispensável para quem está preparando o planejamento para o próximo ano.

O último painel do evento, sobre as inovações e novas tecnologias disponíveis para o mercado, contou com a participação do Hamilton. Como entusiasta do tema ele vem colocando em prática as inovações disponíveis para o setor tanto por meio de parcerias para os associados da ABRAFESC e do SINFAC-SP, quanto em sua empresa de fomento. “Não tenho palavras para descrever a emoção e o orgulho de participar deste 1º Simpósio da ABRAFESC e SINDISFAC-MG. Assistir nossos diretores palestrando sobre as dores do setor foi uma enorme prova de representatividade da classe”, avalia Hamilton.

 

1º SIMPÓSIO DA ABRAFESC E SINDISFAC-MG

Assista: www.youtube.com/watch?v=BJIh-Y5T2ds

 

PROGRAMAÇÃO:

– Cenário Econômico

– Painel com Empresários do Setor

– Análise de Crédito

– Inovação para o Mercado de Fomento

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart