Presidente do SINFAC-SP participará do “Simpósio BMP do SINDISFAC-MG e da ABRAFESC 2023”

O presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr., debaterá no “Simpósio BMP do SINDISFAC-MG e da ABRAFESC 2023”, marcado para sexta-feira, dia 15/12, um tema que ainda requer atenção dos FIDCS: “Alterações na legislação dos fundos de investimento”. No evento, que reunirá diversos empresários do setor de fomento comercial em Belo Horizonte (MG), Brito Jr. irá discorrer sobre a representatividade da ABRAFESC na defesa dos interesses dos FIDCs.

No painel, será abordada toda a movimentação capitaneada pelo SINFAC-SP e pela ABRAFESC para que os FIDCs fossem retirados do regime conhecido como come-cotas. Mudanças propostas no texto inicial da MP 1.184/2023 previam a tributação sobre o estoque de rendimentos dos fundos. Entretanto, os pleitos do Sindicato e da Associação, apresentados nas Emendas 18, 19 e 20, protocoladas pelo Deputado Federal Eros Biondini (PL), foram atendidos, o que representou uma grande vitória para os FIDCs.

Outro tema referente aos fundos que será destacado durante o “Simpósio BMP do SINDISFAC-MG e ABRAFESC 2023” diz respeito à Resolução CVM 175, que está em vigência desde o último dia 2 de outubro. Os FIDCs que já operavam até esta data, no entanto, têm até o dia 1° de abril de 2024 para se adequarem.

Durante o evento, que terá quatro painéis com diversos especialistas do mercado e duas palestras, ainda vai tratar de plataformas digitais, oportunidades para o mercado de recebíveis, tokenização, TIDCs e muitas outras novidades.

Além de Hamilton de Brito Júnior, representará a ABRAFESC o vice-presidente Roberto Ribeiro, que também é presidente do SINDISFAC-MG, e Márcio Lima Gonçalves, diretor comercial da Associação. Para se inscrever e conferir a programação completa do  “Simpósio BMP do SINDISFAC-MG e ABRAFESC 2023”, basta acessar o link: https://codemy.party/simposio_sindisfacmg_2023.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart