Recebíveis de cartões já movimentaram mais de R$ 650 bilhões

Após um ano da regulamentação do mercado de recebíveis de cartões de crédito, somente a CERC, a maior das quatro registradoras autorizadas pelo Banco Central, já movimentou mais de R$ 650 bilhões em operações desse tipo. Nos primeiros meses de operação, as registradoras enfrentaram problemas, principalmente relacionados a interoperacionalidade, mas que agora foram praticamente eliminados. Em junho do ano passado, a taxa de erro nos contratos de interoperacionalidade entre as registradoras foi de 82%, índice que caiu para 8% em abril deste ano.

É neste cenário de maior confiança, que o SINFAC-SP inicia as operações do ABRACARD, plataforma que viabiliza a entrada das empresas de fomento comercial no mercado de recebíveis de cartões de crédito. Para consultar a agenda de recebíveis de cartões, selecionar as unidades que deseja antecipar e mudar a titularidade do documento para a empresa de fomento, é necessário ter um sistema conectado à uma das registradoras. Considerando a enorme quantidade de pequenas e médias empresas financeiras não reguladas pelo Banco Central, mas aptas a participar desse mercado, é necessário centralizar a conexão desses players com as registradoras para viabilizar o acesso à agenda de recebíveis. “Vislumbramos um modelo de operação em que o SINFAC-SP, por meio do ABRACARD, será um facilitador entre as empresas de fomento e a registradora. Seremos um agente de registro junto à CERC que já é parceira de nossos associados desde 2020”, comenta Hamilton de Brito Jr., presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC.

O ABRACARD já está totalmente operacional e, para explicar como o novo sistema irá funcionar no dia a dia, o Sindicato fará uma live na próxima quinta-feira, dia 7, a partir das 9h, pelo YouTube. Empresas interessadas em iniciar o cadastro no ABRACARD devem acessar precadastro.abracard.com.br – neste primeiro momento o sistema será integrado ao software de gestão da MSYS. Após o cadastro e assinatura de contrato junto ao SINFAC-SP, a CERC enviará as chaves necessária para acessar a agenda de recebíveis, lançar as operações de aquisição desses papeis e a devida mudança de titularidade para empresa de fomento.

 

Live: Operações com Cartão de Crédito no Fomento Comercial

Lançamento do ABRACARD

Dia 7 de julho, às 9:30

Pelo YouTube do SINFAC-SP: https://www.youtube.com/watch?v=MbCYOxk-wxw

Participações:

– Hamilton de Brito Jr. – Presidente da ABRAFESC e do SINFAC-SP

– Felipe Bussinger – Head de Clientes Segmento Digitais – CERC

– Luciano Gallete – Diretor da MSYS Tecnologia

– Rodrigo Moraes – Analista de Tecnologia da Msys Tecnologia

– Cristina Engels Rodrigues – Gerente do SINFAC-SP

– Alexandre Fuchs das Neves – Consultor Jurídico

– Roberto Mauro Oliveira Ribeiro – Presidente do SINDISFAC-MG

– Elpidio Veronez Debiasi – Presidente do SINFAC-SC

– Márcio Henrique Vincenti Aguilar – Presidente do SINFAC-RS

Realização:
SINDISFAC-MG, SINFAC-AM, SINFAC-ES, SINFAC-SC, SINFAC-RS, SINFAC-SP e MSYS

Apoio:
ABRAFESC e CERC

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart