Regulamentação da Reforma Tributária: SINFAC-SP cria Fórum para debater PL com o setor de fomento comercial

O SINFAC-SP criou um fórum para discutir com empresários do setor as mudanças que estão por vir com a regulamentação dos serviços financeiros dentro da Reforma Tributária. Em conjunto com a ABRAFESC, o Sindicato preparou o Projeto de Lei Complementar PLP 54, protocolado na Câmara pelo Deputado Federal Eros Biondini a tempo de ser apensado à proposta que será apresentada pelo Governo nos próximos dias. Em menos de 24 horas, o grupo já conta com adesão de 147 profissionais interessados na discussão que busca, principalmente, evitar aumento na carga tributária das securitizadoras, factorings, FIDCs e ESCs.

 

“A nossa proposta já foi depositada na Câmara, mas essa é só a primeira etapa da tramitação de um projeto de lei até que ele tenha sanção presidencial. Agora vamos apresentar e explicar o projeto para o setor e espero que a gente receba novas contribuições. Nossa ideia é levar adiante o que for viável e em benefício das empresas de fomento”, esclarece Hamilton de Brito Jr., presidente da ABRAFESC e do SINFAC-SP.

 

ENCONTRO MARCADO

A primeira reunião online do Fórum está agendada para o próximo dia 29/4, a partir da 9:30. O presidente Hamilton irá explicar as mudanças previstas na Reforma Tributária que impactam o setor e que, da forma como está o texto, podem trazer aumento da carga tributária. Além disso, ele também vai apresentar o PLP 54 que busca reverter esse cenário na etapa de regulamentação da Reforma. “São mudanças que podem afetar todos os segmentos do fomento, mas eu vejo oportunidade para tornar esse quadro positivo. Por isso, a importância da participação dos empresários do setor”, avisa Hamilton.

 

Fórum online

Regulamentação da Reforma Tributária – PLP 54

Dia 29/4, às 9:30

Inscrições: sinfacsp@sinfac-sp.com.br

Conheça a proposta do SINFAC-SP e traga sua contribuição. Participe por uma reforma em benefício do nosso setor!

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart