SINFAC-SP celebra os 74 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis do SINDICONT

O SINFAC-SP e a ABRAFESC marcaram presença ontem no evento de comemoração dos 74 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis, do SINDCONT (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP). A ocasião também marcou o desfecho da 12ª Semana Paulista da Contabilidade, ação que reuniu os maiores talentos do direito tributário nacional para dissecar os meandros da Reforma Tributária, trazendo como tema central: “Reforma Tributária – dicas e oportunidades no novo cenário tributário”, o conteúdo agora está disponível no YouTube do SINDCONT.

 

Sobre o aniversário do Centro de Estudos, Claudinei Tonon, presidente do Sindicato, comemorou. “Muitas pessoas que por aqui já passaram e por aqui ainda transitam às quartas-feiras, acompanham e dedicam seu tempo para o aprendizado e ajuda mútua. Somos em muitos amigos, formados aqui, nas dependências de uma entidade de classe que nos ajuda a ser pessoas melhores, ter uma vida financeira melhor e saber nos controlar e nos posicionar em um mercado em constante mutação”. Cristina Engels, gerente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, que esteve no evento, parabeniza a presidência e a diretoria do Centro de Estudos. “O sucesso vem da dedicação e desprendimento dos profissionais da contabilidade que compõem o corpo diretivo do Sindicato e de Centro de Estudos”. Também participou do evento, representando o SINFAC-SP e a ABRAFESC, o consultor contábil do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Marco Antonio Granado.

Na foto, Cristina e Granado cumprimentam o presidente do SINDCONT (centro), Claudinei Tonon

 

Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis

Fundado em 1945 o Centro de Estudos tem o objetivo de transmitir conhecimentos aos profissionais da contabilidade e caracteriza-se como um espaço permanente de troca de experiências profissionais nas áreas contábil, fisco-tributária, trabalhista e previdenciária. Com o passar dos anos, e devido ao sucesso dos encontros, o Centro de Estudos conquistou forte reconhecimento perante a classe contábil. Para complementar a formação dos profissionais e oferecer suporte ao conhecimento técnico, o Centro de Estudos distribui por e-mail aos associados da entidade a Manchete Semanal Eletrônica, uma publicação gratuita que resume os textos da legislação dos Diários Oficiais da União, Estado e Município, e que serve como base para as discussões realizadas pelo grupo na reunião da semana.

 

“O Centro de Estudos é um instrumento de qualificação, de disseminação de conhecimento muito importante na vida do contador. É nesse ambiente que o profissional recicla seus conhecimentos e tira dúvidas frente a complexidade e abrangência do setor, função que o Centro de Estudos tem feito com maestria”, comenta Cristina que é contadora por formação e foi gerente do SINDCONT por 14 anos. Ela lembra da dedicação diária de toda a equipe para manter seus associados atualizados frente às diversas alterações legislativas e regulatórias que impactam o setor quase que diariamente. “É um órgão com mais de cem anos de vida que se perpetua porque vem se reinventando para continuar oferecendo, com maestria, conhecimento para os ingressantes na profissão e reciclagem todos”, comenta.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart