SINFAC-SP participa de abertura do Fórum sobre MPEs, em Brasília

O SINFAC-SP e a ABRAFESC participaram da cerimônia de abertura da agenda anual do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). O evento ocorreu em Brasília, na última quarta-feira, 27, e contou com a presença do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que recebeu o vice-presidente Geraldo Alckmin, representantes de entidades do setor e parlamentares. Há mais de 10 anos o SINFAC-SP mantém seu compromisso de participar ativamente dos debates e esforços promovidos pelo Fórum em busca de melhorias no ambiente de negócios para as MPE e oportunidades para o setor de fomento comercial.

Durante o evento, o ministro falou sobre Medida Provisória (MP) que será enviada ao Congresso para garantir melhores condições de crédito para MEIs e Microempresas. A estimativa é que a redação final do texto da MP, que vem sendo preparada juntamente com o Ministério da Fazenda, deve ficar pronta nas próximas semanas. A MP traz ainda mudanças no Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), que oferece crédito com juros de 6% mais taxa Selic. O texto que será enviado ao Congresso vai apresentar condições mais favoráveis aos empreendedores, mas também atrativas aos agentes de financiamento. Segundo França, conversas vêm sendo feitas com bancos públicos e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

 

O Fórum, que prossegue até quinta-feira (28), marca a discussão de políticas públicas voltadas ao setor empreendedor, com ênfase na implementação da Política Nacional das MPEs e nas políticas de crédito e financiamento para pequenos empreendedores. O encontro também aborda temas como desburocratização do setor, inovação tecnológica e capacitação empreendedora.

 

Confira algumas fotos do Fórum:

1) Hamilton de Brito Jr. com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin;

2) Hamilton e o secretário nacional de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Maurício Pinto Pereira Juvenal;

3) Com o deputado federal Jorge Goetten de Lima;

4) À mesa da cerimônia, o ministro do MEMP, Márcio França (ao centro), Geraldo Alckmin, Jorge Goetten de Lima e Maurício Pinto Pereira Juvenal;

5) À mesa da reunião, o diretor de empreendedorismo do MEMP, Daniel Papa Garcia.

6) Hamilton com empresários e representantes do setor.

 

 

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart