Tecnologia aplicada ao setor é destaque na programação do XII Encontro Regional do Fomento

A tecnologia, cada vez mais presente nos negócios do setor, é um dos destaques da programação do XII Encontro Regional do Fomento Comercial, agendado para o dia 4/7, em Campinas (SP). A programação do evento conta com diversos painéis que tratam de soluções seguras para as atividades desempenhadas pelas empresas do segmento. É o caso do bloco “Novidades tecnológicas do mercado”, que reúne três palestras sobre ferramentas eficazes. Já em “O banco em 2030”, Carlos Benitez, CEO da BMP, abordará os desafios e as oportunidades que a rápida evolução tecnológica representa para o futuro dos negócios. Também focada nas melhores práticas, a plataforma de consulta a notas fiscais do Serpro, serviço que oferece condições especiais para associados da ABRAFESC, será tema da conversa com Salvador Annunciato, executivo de vendas da estatal de TI.

A velocidade das mudanças tecnológicas é, sem dúvida, um desafio. Quem já assistiu às palestras do CEO da BMP, Carlos Benitez, sempre presente nos eventos do SINFAC-SP, sabe que ele costuma tratar da importância de as empresas do setor migrarem para a operação digital e da integração dos serviços bancários a outras plataformas e produtos, uma tendência que veio para ficar. “Em 2030, os bancos seguirão competitivos e relevantes. Entretanto, existem os novos entrantes, que são desafios e complementares ao mercado,” previu Benitez, nesta quarta-feira (26/6), durante sua participação no Febraban Tech 2024.

Entre tantas mudanças, as empresas parceiras do fomento têm desenvolvido soluções cada vez mais completas. Na palestra “Desvendando o futuro financeiro”, Ubiratan Lima, economista e head de relacionamento com clientes da B.U. de riscos da Dimensa, vai tratar do papel da tecnologia na mitigação de riscos nas operações de crédito. “Também vou falar do CredMap, um produto lançado pela Dimensa, que nos ajuda no tracejamento do perfil epidemiológico creditício, a partir da liquidação de obrigações via boleto”, explicou ele, em vídeo gravado para as redes sociais do @sinfacsp.

Já Ana Luiza Fernandes, sócia e chief Marketing Officer da Grafeno, apresentará uma ferramenta para a transferência dos direitos creditórios, que não causa ruídos no fluxo entre sacados e cedentes. Outro produto necessário para os negócios será tema da palestra de Roger Carlucci, CEO da Money Cred Securitizadora e idealizador da plataforma de prevenção à fraude Beecred. A solução oferece uma busca rápida e prática das informações fornecidas por seus participantes, buscando prevenir a fraude e oferecendo cada vez mais critério na avaliação de uma operação. O advogado e consultor jurídico do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Alexandre Fuchs das Neves, também integra o painel.

Quem está em busca de mais segurança também não pode perder o painel com o executivo de vendas do Serpro, Salvador Annunciato. Ele vai falar sobre a plataforma de notas fiscais eletrônicas do Serpro, que pode ser consultada por associados da ABRAFESC com um custo diferenciado, graças à parceria fechada entre a Associação e a estatal de TI em dezembro de 2023. Pelo acordo, as faixas de valores de consulta ao Serpro têm descontos progressivos, iniciando em R$ 0,63 e podem chegar a R$0,03, dependendo do volume de contratos fechados por meio da ABRAFESC. Para aderir ao serviço, basta enviar e-mail para comercial@abrafesc.com.br. Na mensagem, é preciso informar razão social, CNPJ, telefone de contato, além de nome e e-mail do responsável.

A programação do evento ainda inclui muitos outros temas de interesse do setor. Embora regional, o XII Encontro Regional do Fomento Comercial ganhou proporção nacional. São 12 painéis, 17 palestrantes de diferentes especialidades e 20 patrocinadores. A menos de uma semana do evento, as inscrições devem ser feitas o mais breve possível. Confira a programação completa e outras informações abaixo:

XII ENCONTRO REGIONAL DE FOMENTO COMERCIAL     

Data e hora: 04/07/2024, das 8h às 18h

Local: Campinas-SP

Inscrições abertas: www.sinfacsp.com.br/hotsite/

Programação completa:  

8h30 – ABERTURA 

COM HAMILTON DE BRITO JÚNIOR, PRESIDENTE DO SINFAC-SP E DA ABRAFESC

8h45 – PALESTRA – CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO E OS IMPACTOS SOBRE AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS 

LUIZ RABI, ECONOMISTA DO SERASA

9h45 – O FUTURO DO MERCADO DE RECEBÍVEIS 

MANUEL NETTO, CO-FUNDADOR DA KANASTRA, E CONVIDADO

10h20 – COFFEE BREAK 

10h50 – PAINEL DE EMPRESÁRIOS – OPERAÇÕES DIFERENCIADAS – PENSANDO FORA DA CAIXA 

ISABEL SALVIATI, DIRETORA DO SINFAC-SP E SÓCIA-FUNDADORA DA MIDAS SECURITIZADORA

ENZO VALSIROLLI, DIRETOR DA IP4Y

LUCAS TOSATO ROCHA, DIRETOR FMB4 SECURITIZADORA

RENATO COELHO, CEO DA GO.BANK

 11h50 – BMP – O BANCO EM 2030 

CARLOS BENITEZ, CEO DO BMP

 12h30 – ALMOÇO 

14h15 – SUCESSÃO PATRIMONIAL E EMPRESARIAL 

MÁRIO CEZAR SOARES, ADVOGADO E CONTADOR, SÓCIO DO PEDROSA SOARES E ESTEVES ADVOGADOS

NOVIDADES TECNOLÓGICAS DO MERCADO

  15h– DESVENDANDO O FUTURO FINANCEIRO: CREDMAP – A REVOLUÇÃO NA ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DE CRÉDITO EMPRESARIAL 

UBIRATAN LIMA,ECONOMISTA, HEAD DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES DA B.U. DE RISCOS DA DIMENSA

 15h20 – TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE 

ANA LUIZA FERNANDES, SÓCIA E CHIEF MARKETING OFFICER (CMO) DA GRAFENO

  15h40 – FERRAMENTAS PARA PREVENÇÃO A FRAUDES 

ROGER GARRIO CARLUCCI, DIRETOR DO SINFAC-SP E CEO DA MONEY SECURITIZADORA E DA BEECRED

ALEXANDRE FUCHS DAS NEVES,CONSULTOR JURÍDICO DA ABRAFESC E DO SINFAC-SP

 16h00 –PALESTRA – REFORMA TRIBUTÁRIA NO FOMENTO COMERCIAL  

HAMILTON DE BRITO JÚNIOR, PRESIDENTE DO SINFAC-SP E DA ABRAFESC

CLÉLIO GOMES, CONSULTOR JURÍDICO DA ABRAFESC, DO SINFAC-SC E DO SINDISFAC-MG

  16h40 – COFFEE BREAK 

 17h – SERPRO – PLATAFORMA – CONSULTA EVENTO NOTAS FISCAIS 

SALVADOR ANNUNCIATO, EXECUTIVO DE VENDAS DO SERPRO

 17h20 – TIPOS DE LIQUIDAÇÃO E ÍNDICE DE LIQUIDEZ 

DÉCIO BAPTTISTA SANTOS, CO-FOUNDER NA LIBERUM RATINGS

17h40 – A MAGIA DA LIDERANÇA 

JULIANO VARGAS, DIRETOR E FUNDADOR DO CIRCOSHOW

  18h30 – ENCERRAMENTO 

*Sujeito a alterações

PATROCINADORES: 

DIAMANTE:     

BMP: Como banco do futuro, a empresa disponibiliza soluções de BaaS, produtos de crédito, além de gestão e soluções de cobrança. Saiba mais.

KANASTRA:  Para CRIs, CRAs, CRs e debêntures, oferece uma família de produtos para levar robustez, confiabilidade e transparência a toda jornada da operação. Saiba mais.

OURO: 

Dimensa: Referência em tecnologia e infraestrutura para operações financeiras, com sistemas escaláveis e adaptáveis ao porte de cada negócio. Saiba mais.

HBI Financeira: Mais que BaaS, um ecossistema de soluções para seu crédito. Centraliza a gestão das suas operações financeiras, do cadastro de clientes ao controle de cobranças. Saiba mais.

WBA: Empresa nacional, especializada no desenvolvimento de Software para FIDC, securitizadora e factoring. Desde 1993 no mercado, líder no segmento de fomento mercantil, segundo o Portal do Fomento. Saiba mais.

PRATA:    

C2ss: A plataforma digital conta com a registradora B3 – Bolsa de Valores, referência mundial em infraestrutura de mercado financeiro. Saiba mais.

CRDC: Empresa de tecnologia que atua em todo o país no segmento de recebíveis. Saiba mais.

Grafeno: Um ecossistema de soluções completo desenvolvido para dar fluidez para toda a jornada do crédito, da emissão de ativos à gestão de operações financeiras. Saiba mais.

IP4Y: Instituição de pagamento regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Sua principal atuação é na área de pagamentos B2B, com soluções de pagamento para empresas e instituições financeiras. Saiba mais. 

Liberum Ratings:  A empresa se destaca no campo das agências de classificação de risco de produtos financeiros, com vasta experiência em ratings de crédito. Saiba mais. 

MSYS: Consultoria para abertura de factoring, FIDC, securitizadora ou ESC. Saiba mais. 

QI-TECH: Infraestrutura tech para crédito, banking, pagamentos, cobrança, onboarding, antifraude e outras soluções para empresas que oferecem serviços financeiros. Saiba mais. 

SmartFactor: Solução completa para factorings, desde 2005, 100% web, com opção para adicionar módulos, de acordo com a necessidade do cliente. Saiba mais.

Tercon: Referência em estruturação e gestão de FIDCs. Saiba mais.

Triunfae Consultoria: Consultoria boutique voltada para a superação de crises empresariais, melhoria de performance e estratégia. Saiba mais.

BRONZE:

BDigital: Centraliza todas as transações financeiras do cliente em um único lugar. A conta Escrow é um dos serviços oferecidos. Saiba mais.

EXM Partners: Consultoria especializada em turnaround, reestruturação de dívidas, forensics e administração judicial. Saiba mais.

IDTrust: Solução end-to-end para operar qualquer tipo de recebível. A plataforma ajuda a gerar novas receitas, reduzir custos operacionais e financeiros, e mitigar riscos. Saiba mais.

OrderBy: Mais de 20 anos dedicados ao factoring. Saiba mais.

StandBy: Software para factoring, FIDC e securitizadora. Saiba mais.

APOIO:   

SINDSFAC-MG

SINFAC-AM

SINFAC-BA

SINFAC-ES

SINFAC-SC

Portal do Fomento

Serasa Experian

UQBar

Realização: 

SINFAC-SP

ABRAFESC

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart