Webinar sobre novos modelos de contrato de factoring e securitização tem gratuidade para associados ABRAFESC

Todo mundo sabe que um contrato bem feito é fundamental para evitar possíveis dores de cabeça. Neste ano, o SINFAC-SP lançou novos modelos de contrato de factoring e de securitização. Por isso, no dia 14 de abril, o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, vai ministrar o Webinar “Novos contratos – securitização e fomento mercantil”. O encontro acontece das 9h ao meio-dia e as inscrições já podem ser feitas pelo link https://www.sinfacsp.com.br/evento/430. Associados da ABRAFESC não pagam para participar do curso.

Para que os participantes possam ter uma compreensão ampla sobre contratos operacionais, a programação do curso vai abordar desde o conceito, deveres e obrigações do documento, a diferença e semelhanças entre os contratos de securitizadora e factoring até os ajustes feitos para atender as cláusulas da LGPD, Anticorrupção, trabalho infantil e PLD/FT. Abaixo, a programação completa.

 

WEBINAR: NOVOS CONTRATOS – SECURITIZAÇÃO E FOMENTO MERCANTIL

Dia: 14/04/2022, das 9H00 ÀS 12H00 via Zoom

Custo: R$ 400 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/430

 

PROGRAMAÇÃO:

  1.  Contrato – conceito, deveres e obrigações
  2. Importância da liberdade de contratar – liberalismo e dirigismo empresarial.
  3. Securitizadora x factoring: diferença e semelhanças
  4. Direito de regresso contratado: por vício ou mero inadimplemento? Uso do endosso e sua diferença para a cessão de crédito.
  5. Atualidades em ambos os modelos
  6. Comunicação por plataformas de mensagens instantâneas ou e-mail: dificuldades encontradas nas notificações no inicio da pandemia
  7. Prazo de validade do contrato.
  8. Limite operacional: deve ser colocado? Obrigatório o atendimento?
  9. Notificação para recompra: boleto para pagamento e protesto para fins falimentares.
  10. Previsão expressa de assinatura eletrônica sem a necessidade de certificação digital
  11. O avanço da Lei 5.474/68 e MP 1.051/21, em breve teremos acesso as evidencias digitais da entrega e recebimento das mercadorias e serviços.
  12. Prevê a emissão e endosso de duplicatas escriturais, assim como recebíveis de cartão de crédito.
  13. Clausulas de LGPD ´- Como funciona?
  14. Clausulas anticorrupção, trabalho infantil e PLD/FT.

Sobre o docente

Alexandre Fuchs das Neves é consultor SINFAC-RS, Consultor SINFAC-SP, Consultor Sinfac SC CS, Especializando em Direito Digital pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direito Bancário, Instrutor PLD/FT e Compliance, Certificado Compliance I e II – ABBC , Estruturador de Instituições Financeiras, Membro do IPLD – Instituto dos Profissionais em Prevenção a Lavagem de Dinheiro.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart