Workshop “Marco regulatório da securitização de crédito” marca a volta do curso presencial no dia 19/07

Depois de dois anos, os associados da ABRAFESC poderão voltar a frequentar a sede do SINFAC-SP para assistir a um workshop presencial. Trata-se do curso “Marco regulatório da securitização de crédito”, que vai acontecer no dia 19 de julho, das 14h às 18h, e não haverá transmissão simultânea. As inscrições já podem ser feitas pelo link https://www.sinfacsp.com.br/evento/448 ao custo de R$ 400 porém, gratuito para associados da ABRAFESC e do SINFAC-SP, organizador do curso.

Ministrado pelo auditor Sidení Moratelli, o workshop vai apresentar as atualizações introduzidas pelo Projeto de Lei de Conversão nº15, de 2022, que determina um marco regulatório das companhias securitizadoras e cria a Letra de Risco de Seguro (LRS), um título de crédito, transferível e de livre negociação.

Voltado para empresários, gestores e investidores do setor de Securitização, o curso vai oferecer aos participantes uma breve introdução sobre securitização de crédito para depois se aprofundar em aspectos jurídicos. Temas como regime fiduciário e patrimônio de afetação, além de atos regulatório da CVM e tributação dos rendimentos serão explorados ao longo do workshop, que vai contar com a apresentação de casos práticos para facilitar a compreensão dos alunos. Confirma a programação completa:

 

WORKSHOP – MARCO REGULATÓRIO DA SECURITIZAÇÃO DE CRÉDITO

Dia: 19/07/2022, das 14H00 ÀS 18H00

Local: SINFAC-SP: RUA LIBERO BADARÓ, 425 – CJ. 183

Custo: R$ 400 com gratuidade para associados da ABRAFESC e do SINFAC-SP

Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/448

 

PROGRAMAÇÃO:

Principais temas que serão abordados no Workshop:

a) Introdução a securitização de crédito;

b) Definições de Certificado de Recebíveis Escritural;

c) Regime fiduciário e patrimônio de afetação;

d) Atos regulatório da CVM – Regimes de Oferta Pública/Privada;

e) Regimes tributários: IRPJ/CSLL, PIS/COFINS, ISS e IOF;

f) Tributação dos rendimentos atribuído aos investidores;

g) Desenvolvimento de caso prático.

 

SOBRE O DOCENTE

Sidení Moratelli é auditor Independente com registro na CVM datado de 21/01/2005. Sócio fundador da AUDIFACTOR AUDITORES INDEPENDENTES S.S e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart