XII Encontro Regional do Fomento terá painel sobre estratégias para realizar uma sucessão patrimonial eficiente

A programação do XII Encontro Regional do Fomento Comercial contará com um painel sobre sucessão patrimonial, com o advogado e contador Mário Cezar Pedrosa Soares, sócio do escritório Pedrosa Soares e Esteves Advogados, que tem ênfase na atuação empresarial, com destaque para os segmentos de factoring, Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) e securitizadoras. Na palestra, o especialista vai falar sobre planejamento sucessório, um processo que envolve a organização e transferência de patrimônio e ativos para as gerações futuras. O evento está marcado para o dia 4 de julho, em Campinas-SP. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Como transferir os bens de forma eficiente, minimizando impactos fiscais e garantindo a continuidade dos negócios e da gestão da família? É o que Mário Cezar Pedrosa Soares vai explicar. “Neste encontro, vamos compartilhar as melhores estratégias para um planejamento patrimonial e sucessório eficaz. Falaremos sobre os principais pontos da nova legislação tributária e seus impactos. Ferramentas e estratégias para otimizar a gestão do patrimônio também serão abordadas”, adianta o advogado.

Artigo publicado no site do escritório Pedrosa Soares Esteves Advogados explica que a criação de uma holding é uma das estratégias frequentemente utilizadas no planejamento sucessório de empresas familiares. Para uma transferência patrimonial eficiente, o primeiro passo é identificar ativos, passivos, as estruturas de propriedade e de governança, além dos objetivos dos proprietários. Ou seja, começar pela avaliação da situação atual da empresa e do patrimônio familiar. As ações seguintes envolvem a definição de metas e objetivos, a escolha da estratégia e muitas outras etapas.

As obrigações fiscais também costumam suscitar diversas dúvidas. O planejamento sucessório deve considerar as implicações fiscais em cada etapa do processo, a fim de minimizar o impacto fiscal sobre a transferência de ativos, conforme explica o artigo: “A estrutura de transferência deve ser cuidadosamente planejada para minimizar impostos”.

Como a sucessão patrimonial envolve vínculos familiares e afetivos, o tema costuma ser delicado e gerar muitas dúvidas e receios. Por isso, o painel “Sucessão patrimonial e empresarial” promete ser um dos pontos altos do XII Encontro Regional de Fomento Comercial. A programação completa segue sendo elaborada, com o objetivo de contemplar todos os segmentos do setor.

Embora regional, o evento, a cada edição, tem reunido interessados de todo o Brasil, oferecendo uma excelente oportunidade para as empresas do segmento alcançarem mais visibilidade. Até o momento, o evento conta com 11 patrocinadores, distribuídos em quatro categorias (diamante, ouro, prata e bronze). São eles: BMP, Dimensa, HBI Financeira, CRDC, Grafeno, IP4Y, Liberum Ratings, Singulare, SmartFactor, Tercon e OrderBy. Ainda é possível fazer parte desta lista. As empresas interessadas em patrocinar o evento podem entrar em contato por meio dos e-mails: eventos@sinfac-sp.com.br ou comercial@abrafesc.com.br.

Confira, abaixo, mais detalhes sobre as empresas parceiras que se juntaram ao SINFAC-SP para fazer mais um evento de qualidade. Como as vagas são limitadas, o SINFAC-SP recomenda que as inscrições para o XII Encontro de Fomento Comercial sejam feitas logo. Para acompanhar as novidades sobre o evento, siga as redes socais @sinfacsp.

XII ENCONTRO REGIONAL DE FOMENTO COMERCIAL   

Data e hora: 04/07/2024, das 8h às 18h

Local: Campinas-SP

Inscrições abertas: www.sinfacsp.com.br/evento/569  

Programação parcial*:

-TENDÊNCIAS ECONÔMICAS

– REFORMA TRIBUTÁRIA

– PAINEL COM EMPRESÁRIOS QUE PENSAM FORA DA CAIXA

– NOVIDADES BANCÁRIAS

– FERRAMENTAS PARA PREVENÇÃO A FRAUDES

– SUCESSÃO PATRIMONIAL E EMPRESARIAL

*Sujeita a alterações

PATROCINADORES:  

DIAMANTE:  

BMP: Como banco do futuro, a empresa disponibiliza soluções de BaaS, produtos de crédito, além de gestão e soluções de cobrança. Saiba mais.

OURO:  

Dimensa: Referência em tecnologia e infraestrutura para operações financeiras, com sistemas escaláveis e adaptáveis ao porte de cada negócio. Saiba mais.

HBI Financeira: Mais que BaaS, um ecossistema de soluções para seu crédito. Centraliza a gestão das suas operações financeiras, do cadastro de clientes ao controle de cobranças. Saiba mais.

PRATA: 

CRDC: Empresa de tecnologia que atua em todo o país no segmento de recebíveis. Saiba mais.

Grafeno: Um ecossistema de soluções completo desenvolvido para dar fluidez para toda a jornada do crédito, da emissão de ativos à gestão de operações financeiras. Saiba mais.

IP4Y: Instituição de pagamento regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Sua principal atuação é na área de pagamentos B2B, com soluções de pagamento para empresas e instituições financeiras. Saiba mais.

Liberum Ratings:  A empresa se destaca no campo das agências de classificação de risco de produtos financeiros, com vasta experiência em ratings de crédito. Saiba mais.

Singulare: Com mais de 50 anos de atuação no mercado financeiro, a empresa é reconhecida como uma das mais experientes corretoras de valores do Brasil. Saiba mais.

SmartFactor: Solução completa para factorings, desde 2005, 100% web, com opção para adicionar módulos, de acordo com a necessidade do cliente. Saiba mais.  

Tercon: Referência em estruturação e gestão de FIDCs. Saiba mais.

BRONZE: 

OrderBy: Mais de 20 anos dedicados ao factoring. Saiba mais.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart