Novo curso EAD explica as diferentes operações de empresas de fomento

Acaba de chegar à plataforma de ensino à distância (EAD) do SINFAC-SP o curso “Operacionalização e processos” em que os profissionais do setor encontram explicações sobre as práticas do dia a dia na esteira de produção operacional e backoffice, além de esclarecimentos sobre os diferentes modelos de empresas de fomento comercial. A aula é ideal para ser usada como treinamento para novos colaboradores, assim como atualização e revisão para quem já atua no setor.

 

O curso em vídeo é gratuito para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC, e é ministrado pelo consultor Lucas Schernokuj, que possui mais de 10 anos de experiencia no mercado financeiro e oito no setor de fomento mercantil. A programação prevê temas como gestão, requisitos para iniciar no segmento, comparação entre as diferentes estruturas (ESC, factoring, securitizadora e FIDC), além de apresentar os processos operacionais de acordo com o tamanho da empresa e quantidade de colaboradores e os sistemas essenciais para os processos de backoffice.

 

Assista quando e onde quiser

Como se trata de um curso online, os interessados podem aproveitar o conteúdo de acordo com a sua agenda, em local e horário da preferência de cada um. Ao final, o profissional recebe um certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/560.

 

EAD – Curso Online

OPERACIONALIZAÇÃO E PROCESSOS

COM LUCAS SCHERNOKUJ

Inscrições: www.sinfacsp.com.br/evento/555

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

 

CONTEÚDO

– Requisitos para iniciar no segmento (Conhecimentos e Recursos necessários);

– Gerindo uma empresa de Fomento:

– Risco de montar uma operação de fomento sem o conhecimento e estrutura necessários;

– Setor de Fomento é um grande time (importância das empresas de fomento se ajudarem mutuamente e do papel das entidades de classe em benefício do setor e dos associados);

– ESC (Conceito e estrutura);

– Factoring (Conceito e estrutura);

– FIDC (Conceito e Estrutura);

– Securitizadora (Conceito e Estrutura);

– Comparação de estruturas (Principais diferenças e semelhanças entre ESC, Factoring, Securitizadora e FIDC);

– Processos Operacionais (Quais são os principais processos operacionais e seu objetivo e importância);

– Segmentação dos processos (Classificações dos processos operacionais e processos internos);

– Processos X Tamanho da Empresa (Ordem de implementação dos processos de acordo com o tamanho [PL] da empresa);

– Processos X Colaboradores I (Quanto de trabalho pode exercer cada colaborador de acordo com o processo que realiza, e quantos colaboradores são necessários de acordo com o volume operacional);

– Processos X Colaboradores II (Quais processos podem ser realizados por um mesmo colaborador e em tendo um colaborador para cada processo, quem pode substituir quem);

– Quando Abrir uma nova Estrutura;

– Manter estruturas ou Migrar para a nova estrutura;

– Subsídios de suporte (Sistemas e acessórios essenciais para os processos de backoffice)

 

Sobre o docente

LUCAS SCHERNOKUJ é empresário com 10 anos de experiência no Mercado Financeiro e 8 anos no Setor Fomento Mercantil. O profissional atua como consultor, com formação em gestão financeira e tem experiência como diretor, gerente e colaborador.

 

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart